domingo, 11 de noviembre de 2012

ADICÇÃO - VOCÊ PODE SE CURAR!:AR!:11/11/2012

ADICÇÃO - VOCÊ PODE SE CURAR!: ADICÇÃO - VOCÊ PODE SE CURAR!: AR!: Edição de 03/1...: ADICÇÃO - VOCÊ PODE SE CURAR!: ADICÇÃO -  03/11/2012.ORAÇÕES,CINCO PASSOS PARA VIVER COM SOBRIEDADE E SER FELIZ,PROGRAMA ANTI-TABACO DO GOVERNO FEDERAL,CONTINUAÇÃO DO PROGRAMA "CONHEÇA TE A TI MESMO(a) "GLÂNDULA HIPÓFISE,FUNÇÕES E EXERCÍCIOS,INDICAÇÃO DE CLÍNICA,MENSAGEM GUIADA POR KELI CRISTINA, PSICÓLOGA QUE MORA NA ESPANHA EM BARCELONA,NARCÓTICOS ANÔNIMOS DEFINIÇÃO DA DOENÇA,MUSICA OFICIAL,AGRADECIMENTOS.


ORAÇÕES.
ORAÇÃO DA SERENIDADE.
DEUS,
CONCEDA-ME A SERENIDADE PARA ACEITAR AS COISAS QUE 
NÃO POSSO MODIFICAR,
CORAGEM PARA MODIFICAR AQUELAS QUE EU POSSO,
E SABEDORIA PARA RECONHECER A DIFERENÇA.
SÓ POR HOJE FUNCIONA.
FORÇA.


"DEUS,CONCEDA-NOS A SABEDORIA PARA ESCREVERMOS DE ACORDO COM OS SEUS DIVINOS PRECEITOS.INSPIRE EM NÓS UM SENTIDO DO SEU PROPÓSITO.FAÇA-NOS SERVIDORES DA SUA VONTADE E CONCEDA-NOS UM LAÇO DE ABNEGAÇÃO,PARA QUE ESTA SEJA SUA VERDADEIRA OBRA,NÃO A NOSSA-PARA QUE NENHUM ADICTO,EM NENHUM LUGAR, PRECISE MORRER DOS HORRORES DA ADICÇÃO."


MUDANDO A DIDÁTICA PARA SER POSITIVO E AUTOCONSCIENTE.






Programa de recuperação "CONHEÇA TE A TI MESMO(a)"
CINCO PASSOS PARA SER FELIZ...SÓBRIO E LÚCIDO.

Marcio Soares
Vamos começar um trabalho novo no grupo,com demais pessoas que estão em recuperação e reabilitação pelo uso abusivo de álcool e drogas,também podem participar familiares e pessoas com transtornos,como:tristeza,angústia,depressão, síndrome do pânico, e qualquer transtorno obsessivo compulsivo a que esteja submetido:sexo,comida,jogos de azar,pessoas,lugares ,coisas,etc.Caso alguém queira participar deste trabalho...O Anonimato é o alicerce deste Grupo, vamos praticar princípios acima de personalidade.Envie Email para marcio.soares86@yahoo.com.br após estudarmos e compreendermos o Primeiro passo desta metodologia.Conheça te a ti mesmo...Programa para reconhecer,identificar,visualizar as emoções e sentimentos,atitudes e ações do cotidiano.Quem quer andar 300km tem que dar o primeiro passo...Cada membro deve entrar no grupo a partir das 20:00h ler e entender o primeiro passo...Este Grupo funciona independente de liderança, nosso lema é:" Juntos somos muito mais...Email"s 24:00hs ."

• Primeiro Passo:Programa "Conheça te a ti mesmo(a)"
Venho lembrar que a honestidade,mente aberta e boa vontade são princípios fundamentais deste trabalho.Nós somos os agentes e comandamos a nossa própria realização da recuperação,reabilitação e posterior cura de nossos problemas, os males que assolam nossa vida no dia a dia.
Inventário pessoal e moral:Devemos ter um diário pessoal e escrever nele
todas as emoções,sentimentos,atitudes e ações que praticamos em nosso dia a dia.
Nosso propósito é nos conhecermos mais, irmos a fundo,entrar no quarto escuro de nossa mente e fazer uma limpeza,dos pensamentos negativos,emoções descontroladas,medos e tudo que nos trazem mal estar.Vamos aprender a lidar com as dificuldades,obstáculos e as frustrações que nos atormentam.
Como faço isso:Através de um compartilhamento de todos os seus reais sentimentos e emoções e as atitudes e ações que acionamos por impulso ou por manipulação do pensamento.Escreva em seu Email, ou se desejar,entre no bate papo, marcando um horário para compartilhar seus sentimentos.O remédio começa a funcionar quando admitimos que precisamos de ajuda...Vamos jogar fora tudo que envelhece nosso palco da memória,através do reconhecimento de todos os nossos acertos e falhas de comportamento.Vamos, devagar,passo a passo, sermos melhores pessoas.
SEGUNDO PASSO."CONHEÇA TE A TI MESMO(a)
Não podemos nos esquecer que a honestidade,mente aberta e boa vontade são princípios básicos.Ás vezes nós manipulamos a nós mesmos,temos que reconhecer,identificar(se é real ou manipulação de nossa mente) e visualizar.
Assim começamos a escrever como meta: o que nos traz ansiedade,medo,tristeza,angústia,emoções descontroladas e todos os sentimentos que nos consomem no dia a dia.
Então o segundo passo é estipular as metas semanais.
Vou dar um exemplo simples:Eu menti durante muitos anos em minha vida para um Deus conforme eu o compreendo,menti pra mim mesmo(a) e para as outras pessoas.
Estou compartilhando coisas que eu fiz durante um longo tempo em minha vida para conseguir meus objetivos e a mentira se tornou uma coisa normal para mim, mesmo que prejudicasse as pessoas e a mim mesmo, eu tinha que ter o controle de uma tal situação,uma mentira leva a um abismo, um abismo leva a outros abismos.
Com esta técnica de reconhecer,identificar e visualizar as atitudes e ações,consegui não mentir mais.A verdade não se explica.Uma mentira leva a outras mentiras...
O segundo passo é então escrever em seu diário ou no inventario moral as metas que temos que começar a cumprir, não vamos nos culpar,sem sentimento de culpa ou ressentimentos...estamos aqui para nos melhorarmos como pessoas.Evoluir...
EX: Minha meta desta semana será organizar meus pensamentos,existe em mim sentimentos e emoções que estão fora de meu controle, é uma relação amorosa que terminou, mas os sentimentos e as emoções sugam minha energia positiva e desestrutura minha saúde emocional.Espero que tenham entendido de como funciona o segundo passo...duvidas. marcio.soares86@yahoo.com.br ou no bate papo confidencial.
Uma boa noite e até amanhã.
ps:Eu compartilho neste grupo todos os meus barulhos,fantasmas e leões que tenho que enfrentar todos os dias...se alguém desejar, faça o mesmo.
Aqui queremos princípios acima de personalidade e o alicerce espiritual do grupo é o Anonimato.Este grupo é secreto, só membros do grupo podem ver,postar, etc.
TERCEIRO PASSO."Conheça te a ti mesmo".
Já estamos começando a engatinhar em nosso programa de "Conheça te a ti mesmo(a),
Começamos a reconhecer,identificar e visualizar nossos pensamentos,ações,sentimentos,emoções...sentimos e vimos que tanto a alegria como a tristeza são sentimentos que nos ocorrem no dia a dia.A dor é inevitável,mas o sofrimento é opcional.Agora vamos admitir a nós mesmos,a outras pessoas e a um poder superior que somos falhos e que estamos no caminho evolutivo,nos conhecendo e melhorando como pessoas.Não é do dia pra noite que começamos a sentir que estamos realmente mudando...as nossas ações e atitudes nos demonstram quando no final da noite fazemos uma reflexão do nosso dia.
Esta admissão é fundamental, pois não podemos ficar no auto-engano e nem ter reservas, tipo,foi apenas uma mentirinha,amanhã faço minha reparação,temos que ter a certeza que estamos sendo fiéis conosco mesmo,pois fomos criados e vivenciamos uma inversão de valores e estamos nos capacitando para modificar esses comportamentos.
É muito importante a fé em um poder superior conforme cada um de nós compreende, recomendo que façam uma oração, conversem com Deus, ou façam a Oração da serenidade,eu particularmente faço primeiro a oração da serenidade,após converso com meu Poder Superior.Eu sempre dizia a alguns companheiros de adicção ativa que nunca eu deixava minhas falhas e meus defeitos de caráter que ocorriam em um certo momento,chegar aos céus...eu fazia minha reparação relâmpago,reconhecia o erro e o admitia e me prontificava a reparar meus danos.Este é um determinante do terceiro passo.Não esquecendo que a honestidade,mente aberta e boa vontade são princípios básicos.Trabalhamos nossa consciência com sobriedade e lucidez.
Frase do dia.Sobriedade."Aceitar a mim mesmo como eu sou,aceitar as pessoas como elas são e ao mundo como ele é..."

"Relacionamento Minuto"4 passo do programa "Conheça te a ti mesmo"
Esta etapa é dividida em 3 objetivos.
1-Objetivo minuto
2-Objetivo elogio
3-Objetivo repressão.

O objetivo minuto é simples é uma a continuidade do 3 passo, que é o de escrever em um inventário moral todas as ações,atitudes,sentimentos e emoções no dia a dia.Porém o objetivo minuto nós fazemos da seguinte forma: anotamos em uma folha em branco nossos objetivos para a semana toda, é uma maneira de nós nos lembrarmos a todo minuto dos nossos objetivos...convém olhar esta folha com os objetivos escritos a qualquer momento, é rápido. por isso o nome de objetivo minuto.Vou dar um exemplo:
Se um dos meus objetivos é estudar química, e eu não gosto de fazê-lo mas é necessário para realizar outros objetivos, como passar no vestibular.Me coloco inteiramente no propósito de em um determinado horário estudar química.
2-Objetivo elogio:Consegui o meu objetivo de estudar química e melhorei meus conhecimentos e minha nota no boletim escolar.Faça alguma coisa que te faça feliz, e
comemore com um elogio a você mesma(o).
3-Objetivo repressão:Eu não estudei Química porque não gosto e minhas notas foram abaixo do percentual exigido.Faça a você mesma(o) um repressão...coloque-se de castigo...uma punição que você próprio vai escolher.Ex.Estudar Química em horários fora do objetivo minuto,assim eu me puno e melhoro meus conhecimentos em química e minhas notas.
É muito simples este 4 passo.
Existem muitos objetivos que temos em relação a nós, para nos melhorarmos como pessoa, como ser humano...anotaremos nossos defeitos de caráter,nossas falhas e num dia determinado por nós mesmos,Ex (sábado)examinaremos onde merecemos ter um objetivo elogio, ou um objetivo repressão.
É fundamental os três princípios básicos: Honestidade,mente aberta e boa vontade.
Somos nós e nossa consciência a reconhecer,identificar e visualizar nossos comportamentos.Se estamos melhorando,onde temos maior dificuldade,se preciso de ajuda de alguém, enfim, este quarto passo vai nos deixar atento e vigilante quanto ao nosso reconhecimento de nós mesmos...sem mentiras,manipulações,sem egoísmo,orgulho,etc.
Frase da noite:Ser líder de mim mesmo.

5 passo do programa "CONHEÇA TE A TI MESMO(a)
Este passo é o mais destemido...
Vamos fazer um profundo e destemido inventário moral de nós mesmos.
Fazer este passo precisa-se de coragem de agir, não importando como nos sentimos.
Vamos contar nossa história pessoal desde o nascimento até os dias de hoje.
Vamos relatar nossos medos,timidez,sexualidade,amizades, abusos sexuais, relações homossexuais,trabalho,vícios como:Drogas,álcool,jogos de azar,compulsão por comida,fobias,compulsão por dinheiro,por sexo,relacionamentos incestos, amorosos,relacionamentos com irmãos e irmãs,primos e primas,tios e tias,nossos sonhos,nossas frustrações...enfim vamos colocar no papel,escrever tudo que sabemos sobre nós mesmos,nossos valores,virtudes,talentos,alegrias e tristezas, defeitos de caráter,como gostaríamos de ser e de ter no dia de hoje e daqui a 5 anos.
Quando começarmos a escrever vamos nos lembrar dos princípios básicos de recuperação do nosso eu interior:honestidade,mente aberta e boa vontade.
Não vamos nos preocupar com o ressentimento,remorso,culpa ou qualquer coisa que nos coloque para baixo.
Desejo uma boa sorte a todos nós.
Eu já fiz três vezes este inventário moral...
Passei a me conhecer com minhas qualidades e defeitos e o mais importante...
modifiquei muitos comportamentos que me traziam medo,tristeza,angústia e fiz uma conversão total na área da saúde Espiritual...que é a base e o alicerce de todos os aspectos de nossa saúde.


Mais uma porta se abrindo para nos livrarmos das emoções negativas e superar os obstáculos sem ressentimento,culpa,vergonha,magoas etc.

VIVENCIANDO O PROGRAMA "CONHEÇA TE A TI MESMO(A) CINCO PASSOS PARA VIVER COM SOBRIEDADE E SER FELIZ.

INSANIDADE.
Vou falar sobre insanidade mental e o quanto é bom avaliarmos nossa qualidade de pensamento e de sobriedade.
A definição de insanidade é a perda da nossa perspectiva e do senso de limite.
Por exemplo, podemos pensar que nossos problemas pessoais são mais importantes do que os de qualquer pessoa. Na verdade, podemos estar completamente incapazes de considerar as necessidades dos outros. Pequenos problemas tornam-se enormes catástrofes. Nossas vidas ficam totalmente desequilibradas. Alguns exemplos óbvios do pensamento insano são: acreditar que podemos ficar limpos sozinhos ou acreditar que o uso de drogas era nosso único problema e que agora está tudo bem , pois estamos limpos. Em Narcóticos Anônimos, a insanidade é constantemente definida como acreditar que podemos procurar algo fora de nós- Drogas, poder, sexo, comida,compras,lugares,pessoas,etc,para corrigir o que está acontecendo de errado dentro de nós; nossos sentimentos.
Se já estamos limpos há algum tempo, podemos perceber que todo um estágio de negação está dificultando a visão da insanidade nas nossas vidas. Assim como fizemos no início do nosso programa de recuperação, precisamos nos familiarizar com as maneiras como temos sido insanos. Muitos de nós descobrimos que nossa compreensão de insanidade vai além da definição de insanidade deste texto. Cometemos os mesmos erros várias vezes mesmo quando sabemos perfeitamente quais são os resultados. Talvez estejamos nos machucando tanto que não nos importem as consequências: achamos que realizar uma obsessão vai valer o preço de alguma maneira.
Não podemos ter nenhuma reserva, cada um é um caso individual e aqui neste programa de recuperação, ”Conheça te a ti mesmo ”sabemos que a recuperação é individual e somos nós e nosso Poder Superior que compartilhamos ,reconhecemos ,identificamos e visualizamos nossos sentimentos e emoções...
Quando entregamos nossa vida e nossa vontades aos cuidados de um Deus, conforme cada um de nós compreende...tudo fica mais fácil. Sabemos que as drogas, sexo, comida, jogos, etc já não são os problemas que vamos entrar em conflito, mas sim, os nossos potenciais de aceitação, superação e reconhecimento que temos que nos melhorar como pessoas, nos motivando, fortalecendo nossa auto estima e a nossa qualidade de vida.
Sabemos que devemos abandonar vários de nossos hábitos, ;ficando longe dos lugares e pessoas que usam ou facilitam a nossa compulsão obsessiva, seja ela qual for.
Há pouco tempo recebi um comentário de um membro deste grupo, agradecendo, pois ela já não comprava mais roupas todos os dias, essa era a compulsão dela...ela conseguiu abandonar este hábito e a usar as roupas antigas que ela ainda não tinha usado. Eu tenho certeza que ela como todos nós, temos potenciais de superação e êxito quando nos propomos a ser Honestos conosco mesmo, ter a mente aberta para reconhecer, identificar e visualizar o que nos faz insatisfeitos mesmo quando estamos repetindo os mesmos erros A boa vontade de ser perseverante e constante no que se diz respeito ao nosso transtorno obsessivo compulsivo, e ele nos dá o prazer imediato...também é responsável pelas dores, angústias e o vazio que cria em nossa alma , pois somos insatisfeitos...temos que sempre nos lembrar quem somos e no que queremos nos tornar, em quem queremos ser...
"Uma pessoa livre, liberta destas prisões mentais a que nós mesmos nos submetemos idolatrando e amando o objeto de prazer imediato,as drogas ou outro comportamento de compulsão obsessiva que é um auto-engano."
Viemos a acreditar.
É importante pra nós identificar e superar qualquer barreira que possa nos impedir de acreditar.
1-Tenho medo de vir a acreditar?
2-Tenho quaisquer outras barreiras que me impeçam de vir a acreditar?
3-O que significa pra mim a expressão "viemos a acreditar"?.
Como adictos, temos a tendência de querer que tudo seja imediato.Mas é importante lembrar que acreditar em um Poder Superior é um processo. A maioria de nós não acorda simplesmente,um dia,sabendo que um Poder maior do que nós poderá nos devolver a sanidade.Aos poucos,desenvolvemos essa fé,ainda assim,não temos de ficar sentados,esperando que nossa fé cresça sozinha.Podemos ajudar.
4-Já acreditei em algo do qual não tinha qualquer tipo de evidência tangível?Como foi essa experiência.
5-Que experiências já ouvi outras pessoas ou adictos partilharem sobre o processo de acreditar?Já experimentei algumas delas na minha vida?
6-Em que eu acredito?
7-De que forma minha fé cresceu dessde que entrei neste programa de recuperação, "Conheça te a ti mesmo(a)"?
UM PODER MAIOR DO QUE NÓS.
Cada um de nós entra em recuperação com toda uma historia de experiencia de vida.Essa historia determinará,em grande parte,o tipo de compreensão que desenvolveremos sobre um Poder Maior do que nós,não precisamos ter idéias específicas quanto à natureza ou identidade do Poder Superior.Esse entendimento virá depois.
Não estamos preocupados com a elegância teológica ou a fidelidade doutrinária-só queremos algo que funcione.
Sem dúvida alguma,nossa adicção, nossos comportamentos foram um poder negativo maior do que nós.A adicção nos levou para um caminho de insanidade enos fez agir de forma diferente daquela que gostariamos.
Precisamos de algo que combata isso,algo que seja pelo menos tão poderoso quanto a nossa adicção.
-Cite algumas coisas maiores que você?
-Um poder maior do que eu pode ajudar em minha recuperação?
Existem muitas maneiras que podemos desenvolver,de compreender um Poder maior do que nós.Podemos vê-lo como o Poder de princípios espirituais," com orientações bem intencionadas"ou qualquer outra coisa que possamos conceber,contanto que seja amorosa, cuidadosa e mais poderosa do que nós.O importante e conseguirmos usar este Poder maior do que nós para nos recuperarmos,alcançar nosso objetivo.
-Que provas tenho que um Poder Superior está operando em minha vida
-Quais são as características que meu Poder Superior não tem?
-Quais são as características que meu Poder Superior tem?

DEVOLVENDO NOS A SANIDADE.

O Livro It works:" HOW AND WHY"define o termo "devolver"como:"mudar,até que a adicção e a insanidade que a acompanha não controlem mais nossas vidas".Acreditamos que, assim como a insanidade era evidente na nossa perda de perspectiva e senso de limite,fica claro também que a sanidade nos permite tomar decisões mais acertadas.Descobrimos que podemos escolher como vamos agir.
Começamos a ter maturidade e sabedoria para ponderar e considerar todos os aspectos de uma situação,antes de tomar uma atitude.Naturalmente nossas vidas vão mudar.Torna-se natural e menos perigoso andar em terreno que desconhecemos,pois acreditamos em um Poder Maior do que nós e que está nos devolvendo a sanidade.

-Que coisas eu considero como sendo exemplos de sanidade?
-Em que área da minha vida preciso ter sanidade agora?
-De que maneira a sanidade foi restaurada na minha recuperação?
Alguns de nós podemos ter expectativas irreais sobre ser devolvido à sanidade.Pensamos que nunca iremos ficar com raiva novamente ou que,assim que começarmos a trabalhar os passos,nos comportaremos com perfeição o tempo todo,não teremos mais problemas com obsessões,tumultos emocionais ou desiquilíbrio nas nossas vidas. Essa descrição pode parecer extrema,mas,se estamos decepcionados com nosso crescimento pessoal ou com a demora em sermos "devolvidos à sanidade"
podemos reconhecer nela algumas de nossas crenças.A maioria de nós descobriu que atingimos maior serenidade ao abrirmos mão de qualquer expectativa quanto ao progresso da nossa recuperação.
-Que expectativas tenho quanto a ser devolvido à sanidade?São realistas ou não?
-Quando somos capazes de agir com sanidade,mesmo que por uma só vez,numa situação com a qual nunca conseguimos lidar com sucesso,é uma prova de sanidade.
Tive experiências como essa na minha recuperação?Quais foram?
Vou colocar aqui a definição de sobriedade para ficar evidente que a sanidade nos modifica...nos muda.Sobriedade:Estar livre de qualquer substância que altere o nosso humor, aceitarmos como nós somos,as pessoas como elas são e o mundo como ele é.
Identificamos que nossa sanidade foi devolvida se compararmos quando estávamos com nosso comportamento de obsessão ou compulsão.

PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS. 

Programa "Reconheça te a ti mesmo(a)"
Iremos nos concentrar na Honestidade,mente aberta,boa vontade,fé,confiança e humildade.
O princípio de mente honestidade é a base para todos os princípios,pois não podemos mentir pra nós mesmos,nem mesmo manipular nossa mente, voltando a nos enganar.
O princípio de mente aberta, que encontramos esta etapa do programa,surge da compreensão de que não podemos nos recuperar sozinhos,que precisamos de uma 
ajuda. E continua, quando abrimos nossa mente para acreditar que possa existir ajuda para nós.Tendo ou não qualquer noção de como esse Poder Maior do que nós irá nos ajudar.Basta acreditar que isto é possível.
Praticar o princípio da Boa bondade pode começar de maneira simples
começamos por visualizar a literatura deste programa como uma saída para parte de meus problemas, e aplicar o que estamos vivenciando com o programa de recuperação.
Não podemos apenas esperar sentados,para ter um sentimento de Fé ao praticar os passos, precisamos trabalhá-lo.Uma das sugestões que tem funcionado para muitos de nós é "agir"como se "tivéssemos"Fé.Isso não significa que devemos ser desonestos conosco.Não precisamos mentir pra ninguém.Não estamos preocupados com a aparência."Agir como se" quer dizer,simplesmente,viver como se aquilo em que acreditamos fosse acontecer de fato.Significa como se esperássemos se devolvidos à sanidade.Existem muitas maneiras de fazer funcionar na nossa vida particular.
Praticar o princípio da confiança talvez implique superarmos a sensação do medo do processo de retorno à sanidade.Mesmo se estivermos limpos ou melhores do que estávamos antes,já sentimos alguma dor emocional com o nosso crescimento em recuperação.Podemos ter medo que haja mais dor.De certa maneira acho que temos razão, haverá mais dor.Saberemos que aquilo que nos espera do outro lado será mais do que apenas uma felicidade superficial-será uma transformação fundamental,que tornará nossas vidas profundamente mais satisfatórias.
O princípio da Humildade surge da tomada de consciência de que existe um Poder Maior do que nós.É uma luta tremenda,para a maioria de nós,parar de confiar em nossos pensamentos e começar a pedir ajuda.Porém quando o fazemos,praticamos o princípio da Humildade encontrado nestes passos.
-Procurei a ajuda de um Poder maior do que eu hoje?Como?
-Busquei ajuda do meu amigo ou amiga,estou vivenciando o programa e seguindo fielmente todos os passos?Quais foram os resultados?
Frase do dia...Estou me sentindo,agora tenho alguns sentimentos que tinham se apagado...de Euforia e Depressão, agora:Saudades,dor, medo,fé e humildade.


 


COMO FUNCIONA O PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO "CONHEÇA TE A TI MESMO.CINCO PASSOS PARA SER FELIZ

Compartilhando sentimentos.
 
Boa noite a todos do Grupo Dependência Química.
Gostaria de partilhar o que aconteceu comigo hoje em meu trabalho.
Eu acabara de terminar todos os serviços que fui contratado,após faço uma limpeza na casa com muita boa vontade...é o meu cartão de visita.
Então: achei no meio a um monte de coisas jogadas pela casa uma latinhas furadinhas para se fumar Crack, Vodka no saco de ração para cachorros.
Quando peguei a primeira latinha veio me a lembrança imediata do meu isqueiro,coloquei a mão no bolso automaticamente.Não cheguei a pegar o isqueiro e amassei as latinhas...Estiveram vários profissionais na obra, alguns deles eram usuários de Crack.
Aonde quero chegar: Nós temos uma Glândula que se chama hipofise,acho que é isse o nome,se não for depois eu corrijo,esta glandula guarda as informações das emoções que mais nos envolvem...chamo de memória eufórica.Tem um exemplo muito 
simples:Se alguém caminhando conosco grita "olha a cobra" todos nós automaticamente assustamos ou pulamos, saímos correndo...Esta foi a minha situação pode acontecer com qualquer um de nós...reativar a memória eufórica...o importante é reconhecer,identificar que é uma coisa negativa e visualizar a atitude a tomar.A velha palavra "Não posso"," só por hoje não" e caminhamos para frente e para o alto Deus.


GLÂNDULA HIPÓFISE E SUAS FUNÇÕES




A GLÂNDULA HIPÓFISE OU PITUITÁRIA [OU CASA DA INTELIGÊNCIA]

A hipófise, também chamada de glândula “mestra” do organismo, é um órgão
pequeno, tendo no homem o volume de uma pequena noz, pesando por volta de 0,6g.
Situa-se no interior da caixa craniana, numa depressão óssea chamada sela túrcica.
Ela coordena o funcionamento das demais glândulas, porém não é independente,
obedece a estímulos do hipotálamo. A hipófise é formada de três partes: A hipófise
anterior ou adeno-hipófise, hipófise intermediaria e hipófise posterior.
A atividade das células hipofisárias e a emissão de seus hormônios no sangue estão
sob o controle de centros nervosos situados na base do cérebro, na região denominada
hipotálamo. As relações entre as duas estruturas se faz por intermédio de substâncias
químicas: os fatores de liberação, ou “releasing factors”, secretados por alongamentos
de células especializadas do hipotálamo.
Dos sete hormônios produzidos pela adeno-hipófise, quatro exercem sua ação por
intermédio de uma outra glândula endócrina.

2.1 A ADENO-HIPÓFISE OU HIPÓFISE ANTERIOR

A adeno-hipófise produz hormônios essenciais ao crescimento, ao metabolismo geral e
à reprodução, garantindo a sobrevivência da espécie. Ela produz pelo menos seis
hormônios. Três deles, as gonadotrofinas, são sexuais.

2.2 OS HORMÔNIOS SEXUAIS - AS GONADOTROFINAS

Estas substâncias estimulam as gônadas [testículos e ovários] a produzirem células
reprodutoras.

2.3 O HORMÔNIO TIREOTRÓFICO

O hormônio tireotrófico [TSH] estimula a glândula tireóide e participa no metabolismo
orgânico, no aproveitamento da água, do iodo, do cálcio, do fósforo, dos açúcares, das
gorduras, das proteínas e das vitaminas.

2.4 O HORMÔNIO ADRENOCORTICOTRÓFICO

O hormônio adrenocorticotrófico [ACTH] é o ativador da parte externa da glândula
supra-renal, vital no controle da água, sais e outros elementos.


2.5 O HORMÔNIO SOMATOTRÓFICO

O sexto hormônio, o somatotrófico, ou hormônio do crescimento, estimula o
crescimento de todos os tecidos do corpo e também tem grande importância no
aparecimento do diabetes.

2.6 A HIPÓFISE INTERMEDIÁRIA E O HORMÔNIO MELANOTRÓFICO

A parte intermediária da hipófise secreta o hormônio melanotrófico ou melatrofina que
em peixes e anfíbios induz à dispersão dos grânulos de melanina dos melanócitos,
levando ao escurecimento da pele. Esse processo é de fundamental importância para a
proteção desses animais diante da ação dos predadores.

2.7 A HIPÓFISE POSTERIOR E A VASOPRESSINA, O HORMÔNIO ANTIDIURÉTICO E A
OXITOCINA

A hipófise posterior ou neuro-hipófise, localiza-se no lobo posterior, sendo constituída
por fibras nervosas desprovidas de mielina (desmielinizadas) e por células da
neurologia. Os hormônios neuro-hipofisários são: a vasopressina ou hormônio
antidiurético (ADH), ambos produzidos no hipotálamo e armazenados no lobo
posterior da hipófise, que controla o equilíbrio hídrico do organismo.
A oxitocina age na musculatura lisa da parede do útero, facilitando a expulsão do feto
e da placenta.
Uma característica peculiar da neuro-hipófise é a sua circulação, curiosamente feita
quase que totalmente de sangue venoso, isto é, carregado de gás carbônico e com
baixas taxas de oxigênio.
As secreções da “glândula mestra” obedecem a um conjunto de estímulos de ordem
hormonal e nervosa. Assim, pode-se concluir que exista uma relação direta entre
estado psíquico e hormônios.

2.8 CENTROS DE REGULAÇÃO DO COMPORTAMENTO E DA EMOÇÃO

Durante muito tempo acreditou-se que a regulação do comportamento e em especial o
comportamento emocional estaria na dependência de todo o cérebro. Coube
principalmente a Hess, demonstrar a existência de centros de regulação do
comportamento. Sabe-se que as áreas relacionadas com o comportamento emocional
ocupam territórios bastante grandes.
Por exemplo, no tronco encefálico estão localizados vários núcleos de nervos
cranianos, viscerais e somáticos. Ativando-se essas estruturas ocorrem estados
emocionais, resultando diversas manifestações como: o choro, alterações fisionômicas,
sudorese, salivação, aumento do ritmo cardíaco.
Além de sua participação nos fenômenos emocionais, estas áreas relacionam-se
também com comportamentos ligados às necessidades básicas do organismo tais
como a sede, a fome e o sexo, importantes para a preservação do indivíduo e da
espécie. O fato de que as áreas encefálicas que regulam o comportamento emocional
também regulam o sistema nervoso autônomo torna-se mais significativo se
considerarmos que as emoções se expressam através de manifestações viscerais
[choro, aumento de salivação, eriçar de pelos em um gato com raiva] e são
acompanhadas de alterações da pressão arterial, do ritmo cardíaco e respiratório.
Torna-se claro também que muitos distúrbios emocionais graves resultam de afecções
viscerais, sendo um exemplo clássico o caso das úlceras gástricas e duodenais.

OBSERVAÇÕES

A hipófise é muitas vezes marcada nas tradições como o “Terceiro Olho”.
Inúmeras obras de arte sacra e crenças místicas indígenas representam essa marca
entre as sobrancelhas, na testa, assim como todas as religiões reconhecem sua
importância espiritual.
Esta nobre glândula governa também a memória, a sabedoria, a inteligência e o
pensamento. Ela ainda regula a produção de hormônios de outras glândulas, como a
tireóide.

EXERCÍCIOS ESPECÍFICOS PARA A GLÂNDULA HIPÓFISE OU PITUITÁRIA

De preferência, faça esta série de exercícios sentado e com os olhos fechados.

EXERCÍCIO 1 [Ressoar o Tambor Celeste]




♦ Una os dedos médio e indicador [ver fig.], colocando o
dedo médio em cima do indicador.
♦ Com os dedos unidos, coloque as palmas das mãos em
forma de concha no ouvido [ver fig.].
♦ A seguir, desloque o dedo médio pressionando-o sobre o
dedo indicador até que se separem. Através do impulso,
o dedo médio “baterá” na depressão, na base do crânio.



Isto provoca uma ressonância, uma vibração, que vai
atingir a hipófise. Coloque sua atenção na sensação
produzida e também no som que ressoa na caixa
craniana.

O som produzido é o “OM” primordial [AUM]. Essa vibração monossilábica é o som
primordial inaudível, o som criador, a imagem do Verbo a partir do qual se desenvolve a
manifestação.

EXERCÍCIO 2 [Tamborilar com os dedos a região entre as sobrancelhas e fazer movimentos circulares]





♦ Coloque os dedos médio e indicador
das duas mãos na região entre as
sobrancelhas e os olhos. Com a polpa
dos dedos dê suaves “batidinhas”,
como se tamborilasse a região.
♦ Em seguida, faça uma massagem com
movimentos circulares entre as sobrancelhas e
na nuca [com os dedos médio e indicador].
Coloque os dedos na região entre as sobrancelhas
e com a outra mão toque o ponto abaixo do
crânio, na nuca, onde há uma depressão ou
reentrância [ver fig.].



♦ Comece a massagear simultaneamente os dois pontos, no sentido que lhe aprouver.
Faça como achar mais confortável. Quando sentir que deve parar, passe para o outro
exercício.

EXERCÍCIO 3 [Aquecer a região das têmporas]



♦ Friccione as mãos e coloque-as sobre as têmporas.
♦ Massageie as têmporas fazendo pequenos círculos.

EXERCÍCIO 4 [Tamborilar a região acima das orelhas]



♦ Coloque os dedos das duas mãos na região acima das
orelhas. Com a polpa dos dedos dê suaves
“batidinhas”, como se tamborilasse a região.

EXERCÍCIO 5 [Movimento em cruz sobre o osso do nariz e acima das sobrancelhas]



♦ Coloque os dedos médio e indicador de
ambas as mãos sobre o início do nariz,
na altura dos olhos, e suba até o meio
da testa, desenhando uma reta.
♦ A seguir, mova-os (sem tirá-los do
rosto) e percorra horizontalmente a
região das sobrancelhas, vá até o final
delas.
♦ Volte os dedos para o nariz e suba até a
testa novamente e depois para as
sobrancelhas.
Repita este movimento em forma de cruz algumas vezes.

EXERCÍCIO 6 [Aquecer a região entre as sobrancelhas e a base do crânio]



♦ Aqueça as mãos friccionando a parte mais
próxima dos punhos. Coloque uma mão
sobre a região do “terceiro olho” e a outra na
base do crânio.
♦ Repita, aquecendo novamente as mãos e
fazendo o mesmo gesto.
♦ Faça 3 vezes.

EXERCÍCIO 7 [Aquecer o pavilhão dos ouvidos]



♦ Friccione as palmas das mãos até aquecê-las
bem, a seguir coloque-as sobre as orelhas.
Sinta o calor invadindo a parte interna dos
ouvidos e adjacências.

EXERCÍCIO 8 [Aquecer as cavidades oculares]



♦ Aqueça as mãos novamente e coloque-as sobre os
olhos. Você pode permanecer de olhos abertos.
♦ Faça 8 vezes. Este exercício beneficia a visão e
relaxa os músculos oculares.

A repetição diária permitirá que as situações da vida se tornem mais claras, que as
soluções cheguem de maneira mais rápida e com inteligência lúcida. Restabelecerá a
paz interior e a qualidade do sono se tornará melhor.
Este exercício tem um efeito imediato, pois os olhos fazem parte do cérebro. Ao fazer
contato com as células cerebrais, os nervos ópticos serão privilegiados com um
profundo relaxamento. Lembramos que estes órgãos maravilhosos são muito exigidos
e forçados a trabalhar sem descanso. Faça este gesto várias vezes ao dia sempre que
sentir a vista cansada ou a cabeça atordoada pelas exigências da vida.

MENSAGEM GUIADA POR KELI SOARES-PSICÓLOGA

MEDITAÇÃO GUIADA PARA AUTO-ESTIMA E AUTO-CONSCIÊNCIA.
INDICAÇÃO DE CLINICA.
INTERNAÇÃO VOLUNTÁRIA E INVOLUNTÁRIA.
RESGATE E REMOÇÃO ESPECIALIZADA.
marcio.soares86@yahoo.com.br cel 35 98552622 cel 35 88538200 24 hs
VISÃO DA DOENÇA ADICÇÃO.
HOMEM OU MULHER QUE É ESCRAVO DAS DROGAS OU DO ÁLCOOL.
MUSICA OFICIAL DO NA.
TIC TAC 12 PASSOS DE NARCÓTICOS ANÔNIMOS.
AGRADECIMENTOS.
A TODAS AS ENTIDADES,AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS,ECLESIÁSTICAS,SOCIEDADE,COMUNIDADES TERAPÊUTICAS,GRUPOS DE AJUDA COMO NA E AA,AMOR EXIGENTE,NARANOM,AL ANOM E TODAS AS PESSOAS QUE SE PREOCUPAM COM A EPIDEMIA QUE ASSOLA O PAÍS QUE É O USO ABUSIVO DE DROGAS E ÁLCOOL.
FAÇA SEU COMENTÁRIO, ELE É MUITO IMPORTANTE PRA NÓS.
PERGUNTE,INFORME-SE...AJUDE,
"JUNTOS SOMOS MUITO MAIS"

No hay comentarios:

Publicar un comentario