sábado, 3 de noviembre de 2012

ADICÇÃO - VOCÊ PODE SE CURAR!: AR!: Edição de 03/11/2012

ADICÇÃO - VOCÊ PODE SE CURAR!: ADICÇÃO - 03/11/2012.ORAÇÕES,CINCO PASSOS PARA VIVER COM SOBRIEDADE E SER FELIZ,PROGRAMA ANTI-TABACO DO GOVERNO FEDERAL,CRACK :EUFORIA E DEPRESSÃO,INDICAÇÃO DE CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO,REABILITAÇÃO E CURA COMPLETA,MENSAGENS POR KELI SOARES,PSICÓLOGA COM RENOME INTERNACIONAL,MORA EM BARCELONA.ESPANHA.COMENTÁRIO DE MARCIO SOARES:UM EX DEPENDENTE QUÍMICO,NARCÓTICOS ANÔNIMOS, ALCOÓLATRAS ANÔNIMOS,AMOR EXIGENTE,MUSICA OFICIAL DE NARCÓTICOS ANÔNIMOS.AGRADECIMENTOS.






ORAÇÕES.
ORAÇÃO DA SERENIDADE.
DEUS,
CONCEDA-ME A SERENIDADE PARA ACEITAR AS COISAS QUE 
NÃO POSSO MODIFICAR,
CORAGEM PARA MODIFICAR AQUELAS QUE EU POSSO,
E SABEDORIA PARA RECONHECER A DIFERENÇA.
SÓ POR HOJE FUNCIONA.
FORÇA.


"DEUS,CONCEDA-NOS A SABEDORIA PARA ESCREVERMOS DE ACORDO COM OS SEUS DIVINOS PRECEITOS.INSPIRE EM NÓS UM SENTIDO DO SEU PROPÓSITO.FAÇA-NOS SERVIDORES DA SUA VONTADE E CONCEDA-NOS UM LAÇO DE ABNEGAÇÃO,PARA QUE ESTA SEJA SUA VERDADEIRA OBRA,NÃO A NOSSA-PARA QUE NENUM ADICTO,EM NENHUM LUGAR, PRECISE MORRER DOS HORRORES DA ADICÇÃO."


MUDANDO A DIDÁTICA PARA SER POSITIVO E AUTOCONSCIENTE.




Programa de recuperação "CONHEÇA TE A TI MESMO(a)"
CINCO PASSOS PARA SER FELIZ...SÓBRIO E LÚCIDO.
Marcio Soares
Vamos começar um trabalho novo no grupo,com demais pessoas que estão em recuperação e reabilitação pelo uso abusivo de álcool e drogas,também podem participar familiares e pessoas com transtornos,como:tristeza,angústia,depressão, síndrome do pânico, e qualquer transtorno obsessivo compulsivo a que esteja submetido:sexo,comida,jogos de azar,pessoas,lugares ,coisas,etc.Caso alguém queira participar deste trabalho...O Anonimato é o alicerce deste Grupo, vamos praticar princípios acima de personalidade.Envie Email para marcio.soares86@yahoo.com.br após estudarmos e compreendermos o Primeiro passo desta metodologia.Conheça te a ti mesmo...Programa para reconhecer,identificar,visualizar as emoções e sentimentos,atitudes e ações do cotidiano.Quem quer andar 300km tem que dar o primeiro passo...Cada membro deve entrar no grupo a partir das 20:00h ler e entender o primeiro passo...Este Grupo funciona independente de liderança, nosso lema é:" Juntos somos muito mais...Email"s 24:00hs ."

Primeiro Passo:Programa "Conheça te a ti mesmo(a)"
Venho lembrar que a honestidade,mente aberta e boa vontade são princípios fundamentais deste trabalho.Nós somos os agentes e comandamos a nossa própria realização da recuperação,reabilitação e posterior cura de nossos problemas, os males que assolam nossa vida no dia a dia.
Inventário pessoal e moral:Devemos ter um diário pessoal e escrever nele
todas as emoções,sentimentos,atitudes e ações que praticamos em nosso dia a dia.
Nosso propósito é nos conhecermos mais, irmos a fundo,entrar no quarto escuro de nossa mente e fazer uma limpeza,dos pensamentos negativos,emoções descontroladas,medos e tudo que nos trazem mal estar.Vamos aprender a lidar com as dificuldades,obstáculos e as frustrações que nos atormentam.
Como faço isso:Através de um compartilhamento de todos os seus reais sentimentos e emoções e as atitudes e ações que acionamos por impulso ou por manipulação do pensamento.Escreva em seu Email, ou se desejar,entre no bate papo, marcando um horário para compartilhar seus sentimentos.O remédio começa a funcionar quando admitimos que precisamos de ajuda...Vamos jogar fora tudo que envelhece nosso palco da memória,através do reconhecimento de todos os nossos acertos e falhas de comportamento.Vamos, devagar,passo a passo, sermos melhores pessoas.
SEGUNDO PASSO."CONHEÇA TE A TI MESMO(a)
Não podemos nos esquecer que a honestidade,mente aberta e boa vontade são princípios básicos.Ás vezes nós manipulamos a nós mesmos,temos que reconhecer,identificar(se é real ou manipulação de nossa mente) e visualizar.
Assim começamos a escrever como meta: o que nos traz ansiedade,medo,tristeza,angústia,emoções descontroladas e todos os sentimentos que nos consomem no dia a dia.
Então o segundo passo é estipular as metas semanais.
Vou dar um exemplo simples:Eu menti durante muitos anos em minha vida para um Deus conforme eu o compreendo,menti pra mim mesmo(a) e para as outras pessoas.
Estou compartilhando coisas que eu fiz durante um longo tempo em minha vida para conseguir meus objetivos e a mentira se tornou uma coisa normal para mim, mesmo que prejudicasse as pessoas e a mim mesmo, eu tinha que ter o controle de uma tal situação,uma mentira leva a um abismo, um abismo leva a outros abismos.
Com esta técnica de reconhecer,identificar e visualizar as atitudes e ações,consegui não mentir mais.A verdade não se explica.Uma mentira leva a outras mentiras...
O segundo passo é então escrever em seu diário ou no inventario moral as metas que temos que começar a cumprir, não vamos nos culpar,sem sentimento de culpa ou ressentimentos...estamos aqui para nos melhorarmos como pessoas.Evoluir...
EX: Minha meta desta semana será organizar meus pensamentos,existe em mim sentimentos e emoções que estão fora de meu controle, é uma relação amorosa que terminou, mas os sentimentos e as emoções sugam minha energia positiva e desestrutura minha saúde emocional.Espero que tenham entendido de como funciona o segundo passo...duvidas. marcio.soares86@yahoo.com.br ou no bate papo confidencial.
Uma boa noite e até amanhã.
ps:Eu compartilho neste grupo todos os meus barulhos,fantasmas e leões que tenho que enfrentar todos os dias...se alguém desejar, faça o mesmo.
Aqui queremos princípios acima de personalidade e o alicerce espiritual do grupo é o Anonimato.Este grupo é secreto, só membros do grupo podem ver,postar, etc.
TERCEIRO PASSO."Conheça te a ti mesmo".
Já estamos começando a engatinhar em nosso programa de "Conheça te a ti mesmo(a),
Começamos a reconhecer,identificar e visualizar nossos pensamentos,ações,sentimentos,emoções...sentimos e vimos que tanto a alegria como a tristeza são sentimentos que nos ocorrem no dia a dia.A dor é inevitável,mas o sofrimento é opcional.Agora vamos admitir a nós mesmos,a outras pessoas e a um poder superior que somos falhos e que estamos no caminho evolutivo,nos conhecendo e melhorando como pessoas.Não é do dia pra noite que começamos a sentir que estamos realmente mudando...as nossas ações e atitudes nos demonstram quando no final da noite fazemos uma reflexão do nosso dia.
Esta admissão é fundamental, pois não podemos ficar no auto-engano e nem ter reservas, tipo,foi apenas uma mentirinha,amanhã faço minha reparação,temos que ter a certeza que estamos sendo fiéis conosco mesmo,pois fomos criados e vivenciamos uma inversão de valores e estamos nos capacitando para modificar esses comportamentos.
É muito importante a fé em um poder superior conforme cada um de nós compreende, recomendo que façam uma oração, conversem com Deus, ou façam a Oração da serenidade,eu particularmente faço primeiro a oração da serenidade,após converso com meu Poder Superior.Eu sempre dizia a alguns companheiros de adicção ativa que nunca eu deixava minhas falhas e meus defeitos de caráter que ocorriam em um certo momento,chegar aos céus...eu fazia minha reparação relâmpago,reconhecia o erro e o admitia e me prontificava a reparar meus danos.Este é um determinante do terceiro passo.Não esquecendo que a honestidade,mente aberta e boa vontade são princípios básicos.Trabalhamos nossa consciência com sobriedade e lucidez.
Frase do dia.Sobriedade."Aceitar a mim mesmo como eu sou,aceitar as pessoas como elas são e ao mundo como ele é..."

"Relacionamento Minuto"4 passo do programa "Conheça te a ti mesmo"
Esta etapa é dividida em 3 objetivos.
1-Objetivo minuto
2-Objetivo elogio
3-Objetivo repressão.

O objetivo minuto é simples é uma a continuidade do 3 passo, que é o de escrever em um inventário moral todas as ações,atitudes,sentimentos e emoções no dia a dia.Porém o objetivo minuto nós fazemos da seguinte forma: anotamos em uma folha em branco nossos objetivos para a semana toda, é uma maneira de nós nos lembrarmos a todo minuto dos nossos objetivos...convém olhar esta folha com os objetivos escritos a qualquer momento, é rápido. por isso o nome de objetivo minuto.Vou dar um exemplo:
Se um dos meus objetivos é estudar química, e eu não gosto de fazê-lo mas é necessário para realizar outros objetivos, como passar no vestibular.Me coloco inteiramente no propósito de em um determinado horário estudar química.
2-Objetivo elogio:Consegui o meu objetivo de estudar química e melhorei meus conhecimentos e minha nota no boletim escolar.Faça alguma coisa que te faça feliz, e 
comemore com um elogio a você mesma(o).
3-Objetivo repressão:Eu não estudei Química porque não gosto e minhas notas foram abaixo do percentual exigido.Faça a você mesma(o) um repressão...coloque-se de castigo...uma punição que você próprio vai escolher.Ex.Estudar Química em horários fora do objetivo minuto,assim eu me puno e melhoro meus conhecimentos em química e minhas notas.
É muito simples este 4 passo.
Existem muitos objetivos que temos em relação a nós, para nos melhorarmos como pessoa, como ser humano...anotaremos nossos defeitos de caráter,nossas falhas e num dia determinado por nós mesmos,Ex (sábado)examinaremos onde merecemos ter um objetivo elogio, ou um objetivo repressão.
É fundamental os três princípios básicos: Honestidade,mente aberta e boa vontade.
Somos nós e nossa consciência a reconhecer,identificar e visualizar nossos comportamentos.Se estamos melhorando,onde temos maior dificuldade,se preciso de ajuda de alguém, enfim, este quarto passo vai nos deixar atento e vigilante quanto ao nosso reconhecimento de nós mesmos...sem mentiras,manipulações,sem egoísmo,orgulho,etc.
Frase da noite:Ser líder de mim mesmo.

5 passo do programa "CONHEÇA TE A TI MESMO(a)
Este passo é o mais destemido...
Vamos fazer um profundo e destemido inventário moral de nós mesmos.
Fazer este passo precisa-se de coragem de agir, não importando como nos sentimos.
Vamos contar nossa história pessoal desde o nascimento até os dias de hoje.
Vamos relatar nossos medos,timidez,sexualidade,amizades, abusos sexuais, relações homossexuais,trabalho,vícios como:Drogas,álcool,jogos de azar,compulsão por comida,fobias,compulsão por dinheiro,por sexo,relacionamentos incestos, amorosos,relacionamentos com irmãos e irmãs,primos e primas,tios e tias,nossos sonhos,nossas frustrações...enfim vamos colocar no papel,escrever tudo que sabemos sobre nós mesmos,nossos valores,virtudes,talentos,alegrias e tristezas, defeitos de caráter,como gostaríamos de ser e de ter no dia de hoje e daqui a 5 anos.
Quando começarmos a escrever vamos nos lembrar dos princípios básicos de recuperação do nosso eu interior:honestidade,mente aberta e boa vontade.
Não vamos nos preocupar com o ressentimento,remorso,culpa ou qualquer coisa que nos coloque para baixo.
Desejo uma boa sorte a todos nós.
Eu já fiz três vezes este inventário moral...
Passei a me conhecer com minhas qualidades e defeitos e o mais importante...
modifiquei muitos comportamentos que me traziam medo,tristeza,angústia e fiz uma conversão total na área da saúde Espiritual...que é a base e o alicerce de todos os aspectos de nossa saúde.

Mais uma porta se abrindo para nos livrarmos das emoções negativas e superar os obstáculos sem ressentimento,culpa,vergonha,magoas etc.

PROGRAMA ANTI-TABACO DO GOVERNO FEDERAL.

O FUMO,TABACO É UMA DROGA QUE MATA MILHÕES NO MUNDO.
PROGRAMA ANTI-TABAGISMO DO GOVERNO FEDERAL EM PARCERIA COM O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE. PROCURE O SUS DE SUA CIDADE.LIBERTE-SE.




SOMENTE COM UMA INTERVENÇÃO MÉDICA E TRATAMENTO BIOPSICOSSOCIAL E UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR É POSSÍVEL  VENCER O CRACK,ÁLCOOL,COCAÍNA E OUTRAS DROGAS.


INDICAÇÃO DE CLINICA.
COMUNIDADE TERAPÊUTICA REINTEGRA VOLUNTÁRIA E INVOLUNTÁRIA.

DIRETOR:DANIEL BUSCARATTI ALMEIDA.
RESGATE E REMOÇÃO 24H FALAR COM MARCIO SOARES:Email.marcio.soares86@yahoo.com.b
Tel.fixo 35 37126887 cel 35 98552622 e 35 88538200 
EQUIPE COM PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS EM REMOÇÃO E RESGATE.
MENSAGENS GUIADAS PELA PSICÓLOGA KELI SOARES.
AUTO-ESTIMA E AUTO-CONSCIÊNCIA.
MENSAGEM GUIADA PARA ABRIR A ALMA E VENCER OS VÍCIOS.
POR KELI SOARES PSICÓLOGA.
COMENTÁRIOS POR MARCIO SOARES.
UM EX-DEPENDENTE QUÍMICO.
Eu sou Marcio Soares, venho a lhes contar como foi minha trajetória para  vencer o Álcool,maconha,cocaína e o Crack.
DEPOIMENTO.
Meu nome é Marcio Soares, sou instrutor e administrador de reuniões de 12 passos de Narcóticos Anônimos e ministro também cursos para profissionais que atuam na área de Transtornos Obsessivos Compulsivos como:Dependência Química,Alcoolismo,viciados em sexo,jogos de azar,compulsão por comida,pessoas,lugares,coisas,etc.
Gostaria de relatar quando foi que minha adicção ficou ativa em minha vida.
Meu Pai tinha um rancho de pescaria e lazer e sempre me carregava junto dele e seus amigos nestes locais.
Aos seis anos, num dia de muito frio e chuva meu pai me "deu"uma dose de pinga para esquentar, e foi isso que aconteceu, aí começou minha a ativar a doença que já estava instalada em mim,eu tinha predisposição,filho de alcoólatra, Genética.
A partir daí, todas as festas que minha família fazia havia um barril de chopp no centro ou em um canto, eu bebia os restos dos copos e quando davam uma bobeada eu enchia um copo pra mim e alguns primos me acompanhavam.Ficava legal,alegre e extrovertido;  nós adictos somos todos muito inteligentes, é uma característica do adicto.Sempre fui  um menino estudioso e gostava muito de esportes,natação,futebol,basquete,volei,ping pong,xadrez...não é pra me gabar,mas era bom em quase tudo que fazia, cheguei ao campeonato mineiro de natação e fiquei em terceiro lugar em nado livre e nado costas.
Comecei a fumar também com 8 anos de idade, roubava de meu pai, e também roubava dinheiro para fazer farra com meus primos e amigos.Já tinha nesta idade defeitos de caráter, mentia e roubava e também manipulava para obter o que queria conseguir. 
aos 14 anos de idade comecei fumar maconha,com meus irmãos,  meus primos e amigos; foram eles que me batizaram...era assim que se dizia...
Tinha uma namorada muito bonita,aliás duas,uma em Itaú de Minas e outra de Monte Santo de Minas...outro defeito de caráter...desonestidade...
Nesta época meu pai se orgulhava de mim, eu dirigia o Opalão que ele tinha e andava pra todos os lugares que ele frequentava...jogos de azar,prostíbulos,butecos, enfim,meu pai era um tremendo adictão.
Fui criado em um ambiente propicio a todas as vicissitudes e quando meu pai descobriu que eu estava fumando maconha;fui mandado embora de da casa,ele me deixou no trevo da cidade de Monte Santo de Minas,muito chateado e bravo,não me deixou nenhum dinheiro, foi minha avó que foi lá no trevo e me deu cinquenta cruzeiros para chegar até Belo Horizonte.Fui morar com uma tia, irmã de minha mãe e com meus primos, todos nós homens fumávamos maconha.
Arrumei trabalho em uma firma de caixa...hã.meu dedos coçavam e quando eu via uma brecha, tirava umas pratas sem que o contador soubesse, era inteligente e astuto.
Logo após um ano arrumei emprego no Banco de Crédito Real de Minas Gerais.Mudei todo o meu comportamento, estava na fase da responsabilidade e abandonei vários defeitos de caráter, ainda continuava a beber,fumar maconha e em 1983 comecei a cheirar cocaína... Me achava intelectual e frequentava boates e casas de jogos de poker, me endividei bastante, abri uma firma e sai do Banco para pagar as dívidas.
Nesta época eu já fazia uso diário de varias drogas  no mesmo dia.Também já me tornara um alcoólatra e minha primeira internação foi em 1996.A partir daí vieram mais internações e cheguei a trabalhar em algumas delas como monitor,coordenador,cozinheiro,serviços gerais e sempre recaindo, eu tinha muitas reservas,achava que podia beber,ou só fumar maconha,e estava sempre no auto-engano.
Cheguei a fumar a pior das drogas, o CRACK...
Fui ao fundo do poço,da lama...morei na rua e minha família já não sabia o que fazer.
Foi através de um despertar espiritual,muitos conhecimentos na área de dependência química,muitas ferramentas e habilidades para não mais recair...simples assim: "Pedir Ajuda".
Depois de quase quinze anos de luta,sofrimento e dor, fui abençoado por Deus e me livrei por completo do álcool e das drogas, e o mais importante, os defeitos de caráter.
Até hoje estou sempre visualizando e reconhecendo meu comportamento,sentimentos e emoções,para eliminar defeitos que as vezes veem à tona.
Minha frase de todos os dias é a Gratidão!Gostaria de complementar que continuo utilizando todas as ferramentas para se vencer o vício,fazendo meditações guiadas pela psicóloga Keli Soares,atividades físicas diárias,alimentação saudável,água potável 2,5 litros de água por dia, compartilhando os meus sentimentos e ainda estou sob medicação apropriada e fazendo mensalmente avaliações psiquiátricas que ainda vão durar mais um ano e nove meses.
Eu sofri todos os horrores da adicção ativa...dor física,mental,emocional,social e espiritual,ameaças de traficantes,prisão e muitas coisas mais...
Hoje o meu objetivo é estar sempre sóbrio e lúcido.Ajudando as pessoas iguais a mim, estou me ajudando.Amor incondicional eu diria;foi a maior conquista que tive nesta experiência de vida.
Muitas pessoas oram para não ir para o inferno...eu digo que fui retirado de lá com "pinça ouro"
Por Um Deus justo,amoroso e bondoso.
Eternamente estarei na luta contra as drogas e ajudando pessoas iguais a mim.
GRUPOS DE AJUDA.
NA,AA,AMOR EXIGENTE,NARANOM,BÍBLIA.
VÍDEO DE NARCÓTICOS ANÔNIMOS.
DEFINIÇÃO DA DOENÇA.
VÍDEO DA IRMANDADE
ALCOÓLATRAS ANÔNIMOS.
GRUPO DE AJUDA A FAMILIARES.
FEBRAE
NAR-ANOM
 .
GRUPO DE AJUDA A FAMILIARES.
MUSICA OFICIAL DE NARCÓTICOS ANÔNIMOS.
TIC TAC ,
AGRADECIMENTOS.
A TODOS OS INDIVÍDUOS QUE LUTAM POR ESTA CAUSA NOBRE QUE
É AJUDAR  OS DEPENDENTES DE DROGAS E ÁLCOOL E SEUS FAMILIARES:
PROFISSIONAIS DO MUNICÍPIO,ESTADUAIS, GOVERNAMENTAIS, COMUNIDADES TERAPÊUTICAS,CLINICAS E HOSPITAIS PSIQUIÁTRICOS,CASAS DE ACOLHIMENTO E DE TRANSIÇÃO,NARCÓTICOS ANÔNIMOS,ALCOÓLATRAS ANÔNIMOS,NAR-ANON,AL-ANOM,AMOR EXIGENTE E MUITAS OUTRAS ENTIDADES E EMPRESAS QUE SE EMPENHAM EM FAVOR DOS VICIADOS E DEPENDENTES QUÍMICOS, TOXICÔMANOS,DROGADICTOS,O NOSSO ETERNO AGRADECIMENTO TAMBÉM AOS NOSSOS FAMILIARES QUE NOS APOIAM EM NOSSA RECUPERAÇÃO E REINSERÇÃO SOCIAL.
A UM PODER SUPERIOR CONFORME NÓS O COMPREENDEMOS, UM DEUS JUSTO, AMOROSO E BONDOSO QUE NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS.
FAÇA SEU COMENTÁRIO. ELE É DE MUITA UTILIDADE PARA MELHORARMOS NOSSA INFORMAÇÃO E DESEMPENHO.

No hay comentarios:

Publicar un comentario