viernes, 16 de noviembre de 2012

ADICÇÃO - VOCÊ PODE SE CURAR!: ADICÇÃO - VOCÊ PODE SE CURAR!:AR!:11/11/2012

ADICÇÃO - VOCÊ PODE SE CURAR!:  -16/11/2012.Sexta Feira.. Orações,Depoimentos de Marcio Soares e Patrícia.Programa: "Conheça te a ti mesmo"/Seguindo em frente,Tomar uma decisão,      .Indicação de Clínica de recuperação voluntária e involuntária,Resgate e remoção especializada,Mensagens guiadas por Keli Soares.-Psicóloga que mora na Espanha.Barcelona.Programa Anti-Tabaco do Governo Federal.Amor exigente, Nara non,AA/NA.Agradecimentos.


ORAÇÕES.
ORAÇÃO DA SERENIDADE.
DEUS,
CONCEDA-ME A SERENIDADE PARA ACEITAR AS COISAS QUE 
NÃO POSSO MODIFICAR,
CORAGEM PARA MODIFICAR AQUELAS QUE EU POSSO,
E SABEDORIA PARA RECONHECER A DIFERENÇA.
SÓ POR HOJE FUNCIONA.
FORÇA.


"DEUS,CONCEDA-NOS A SABEDORIA PARA ESCREVERMOS DE ACORDO COM OS SEUS DIVINOS PRECEITOS.INSPIRE EM NÓS UM SENTIDO DO SEU PROPÓSITO.FAÇA-NOS SERVIDORES DA SUA VONTADE E CONCEDA-NOS UM LAÇO DE ABNEGAÇÃO,PARA QUE ESTA SEJA SUA VERDADEIRA OBRA,NÃO A NOSSA-PARA QUE NENHUM ADICTO,EM NENHUM LUGAR, PRECISE MORRER DOS HORRORES DA ADICÇÃO."


MUDANDO A DIDÁTICA PARA SER POSITIVO E AUTOCONSCIENTE.



PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO "CONHEÇA TE A TI MESMO(A)"
CINCO PASSOS PARA SER FELIZ...SÓBRIO E LÚCIDO.

 
• Primeiro Passo:Programa "Conheça te a ti mesmo(a)"
Venho lembrar que a honestidade,mente aberta e boa vontade são princípios fundamentais deste trabalho.Nós somos os agentes e comandamos a nossa própria realização da recuperação,reabilitação e posterior cura de nossos problemas, os males que assolam nossa vida no dia a dia.
Inventário pessoal e moral:Devemos ter um diário pessoal e escrever nele
todas as emoções,sentimentos,atitudes e ações que praticamos em nosso dia a dia.
Nosso propósito é nos conhecermos mais, irmos a fundo,entrar no quarto escuro de nossa mente e fazer uma limpeza,dos pensamentos negativos,emoções descontroladas,medos e tudo que nos trazem mal estar.Vamos aprender a lidar com as dificuldades,obstáculos e as frustrações que nos atormentam.
Como faço isso:Através de um compartilhamento de todos os seus reais sentimentos e emoções e as atitudes e ações que acionamos por impulso ou por manipulação do pensamento.Escreva em seu Email, ou se desejar,entre no bate papo, marcando um horário para compartilhar seus sentimentos.O remédio começa a funcionar quando admitimos que precisamos de ajuda...Vamos jogar fora tudo que envelhece nosso palco da memória,através do reconhecimento de todos os nossos acertos e falhas de comportamento.Vamos, devagar,passo a passo, sermos melhores pessoas.
SEGUNDO PASSO."CONHEÇA TE A TI MESMO(a)
Não podemos nos esquecer que a honestidade,mente aberta e boa vontade são princípios básicos.Ás vezes nós manipulamos a nós mesmos,temos que reconhecer,identificar(se é real ou manipulação de nossa mente) e visualizar.
Assim começamos a escrever como meta: o que nos traz ansiedade,medo,tristeza,angústia,emoções descontroladas e todos os sentimentos que nos consomem no dia a dia.
Então o segundo passo é estipular as metas semanais.
Vou dar um exemplo simples:Eu menti durante muitos anos em minha vida para um Deus conforme eu o compreendo,menti pra mim mesmo(a) e para as outras pessoas.
Estou compartilhando coisas que eu fiz durante um longo tempo em minha vida para conseguir meus objetivos e a mentira se tornou uma coisa normal para mim, mesmo que prejudicasse as pessoas e a mim mesmo, eu tinha que ter o controle de uma tal situação,uma mentira leva a um abismo, um abismo leva a outros abismos.
Com esta técnica de reconhecer,identificar e visualizar as atitudes e ações,consegui não mentir mais.A verdade não se explica.Uma mentira leva a outras mentiras...
O segundo passo é então escrever em seu diário ou no inventario moral as metas que temos que começar a cumprir, não vamos nos culpar,sem sentimento de culpa ou ressentimentos...estamos aqui para nos melhorarmos como pessoas.Evoluir...
EX: Minha meta desta semana será organizar meus pensamentos,existe em mim sentimentos e emoções que estão fora de meu controle, é uma relação amorosa que terminou, mas os sentimentos e as emoções sugam minha energia positiva e desestrutura minha saúde emocional.Espero que tenham entendido de como funciona o segundo passo...duvidas. marcio.soares86@yahoo.com.br ou no bate papo confidencial.
 
ps:Eu compartilho neste grupo todos os meus barulhos,fantasmas e leões que tenho que enfrentar todos os dias...se alguém desejar, faça o mesmo.
Aqui queremos princípios acima de personalidade e o alicerce espiritual do grupo é o Anonimato.Este grupo é secreto, só membros do grupo podem ver,postar, etc.
TERCEIRO PASSO."Conheça te a ti mesmo".
Já estamos começando a engatinhar em nosso programa de "Conheça te a ti mesmo(a),
Começamos a reconhecer,identificar e visualizar nossos pensamentos,ações,sentimentos,emoções...sentimos e vimos que tanto a alegria como a tristeza são sentimentos que nos ocorrem no dia a dia.A dor é inevitável,mas o sofrimento é opcional.Agora vamos admitir a nós mesmos,a outras pessoas e a um poder superior que somos falhos e que estamos no caminho evolutivo,nos conhecendo e melhorando como pessoas.Não é do dia pra noite que começamos a sentir que estamos realmente mudando...as nossas ações e atitudes nos demonstram quando no final da noite fazemos uma reflexão do nosso dia.
Esta admissão é fundamental, pois não podemos ficar no auto-engano e nem ter reservas, tipo,foi apenas uma mentirinha,amanhã faço minha reparação,temos que ter a certeza que estamos sendo fiéis conosco mesmo,pois fomos criados e vivenciamos uma inversão de valores e estamos nos capacitando para modificar esses comportamentos.
É muito importante a fé em um poder superior conforme cada um de nós compreende, recomendo que façam uma oração, conversem com Deus, ou façam a Oração da serenidade,eu particularmente faço primeiro a oração da serenidade,após converso com meu Poder Superior.Eu sempre dizia a alguns companheiros de adicção ativa que nunca eu deixava minhas falhas e meus defeitos de caráter que ocorriam em um certo momento,chegar aos céus...eu fazia minha reparação relâmpago,reconhecia o erro e o admitia e me prontificava a reparar meus danos.Este é um determinante do terceiro passo.Não esquecendo que a honestidade,mente aberta e boa vontade são princípios básicos.Trabalhamos nossa consciência com sobriedade e lucidez.
Frase do dia.Sobriedade."Aceitar a mim mesmo como eu sou,aceitar as pessoas como elas são e ao mundo como ele é..."

"Relacionamento Minuto"4 passo do programa "Conheça te a ti mesmo"
Esta etapa é dividida em 3 objetivos.
1-Objetivo minuto
2-Objetivo elogio
3-Objetivo repressão.

O objetivo minuto é simples é uma a continuidade do 3 passo, que é o de escrever em um inventário moral todas as ações,atitudes,sentimentos e emoções no dia a dia.Porém o objetivo minuto nós fazemos da seguinte forma: anotamos em uma folha em branco nossos objetivos para a semana toda, é uma maneira de nós nos lembrarmos a todo minuto dos nossos objetivos...convém olhar esta folha com os objetivos escritos a qualquer momento, é rápido. por isso o nome de objetivo minuto.Vou dar um exemplo:
Se um dos meus objetivos é estudar química, e eu não gosto de fazê-lo mas é necessário para realizar outros objetivos, como passar no vestibular.Me coloco inteiramente no propósito de em um determinado horário estudar química.
2-Objetivo elogio:Consegui o meu objetivo de estudar química e melhorei meus conhecimentos e minha nota no boletim escolar.Faça alguma coisa que te faça feliz, e
comemore com um elogio a você mesma(o).
3-Objetivo repressão:Eu não estudei Química porque não gosto e minhas notas foram abaixo do percentual exigido.Faça a você mesma(o) um repressão...coloque-se de castigo...uma punição que você próprio vai escolher.Ex.Estudar Química em horários fora do objetivo minuto,assim eu me puno e melhoro meus conhecimentos em química e minhas notas.
É muito simples este 4 passo.
Existem muitos objetivos que temos em relação a nós, para nos melhorarmos como pessoa, como ser humano...anotaremos nossos defeitos de caráter,nossas falhas e num dia determinado por nós mesmos,Ex (sábado)examinaremos onde merecemos ter um objetivo elogio, ou um objetivo repressão.
É fundamental os três princípios básicos: Honestidade,mente aberta e boa vontade.
Somos nós e nossa consciência a reconhecer,identificar e visualizar nossos comportamentos.Se estamos melhorando,onde temos maior dificuldade,se preciso de ajuda de alguém, enfim, este quarto passo vai nos deixar atento e vigilante quanto ao nosso reconhecimento de nós mesmos...sem mentiras,manipulações,sem egoísmo,orgulho,etc.
Frase da noite:Ser líder de mim mesmo.

5 passo do programa "CONHEÇA TE A TI MESMO(a)
Este passo é o mais destemido...
Vamos fazer um profundo e destemido inventário moral de nós mesmos.
Fazer este passo precisa-se de coragem de agir, não importando como nos sentimos.
Vamos contar nossa história pessoal desde o nascimento até os dias de hoje.
Vamos relatar nossos medos,timidez,sexualidade,amizades, abusos sexuais, relações homossexuais,trabalho,vícios como:Drogas,álcool,jogos de azar,compulsão por comida,fobias,compulsão por dinheiro,por sexo,relacionamentos incestos, amorosos,relacionamentos com irmãos e irmãs,primos e primas,tios e tias,nossos sonhos,nossas frustrações...enfim vamos colocar no papel,escrever tudo que sabemos sobre nós mesmos,nossos valores,virtudes,talentos,alegrias e tristezas, defeitos de caráter,como gostaríamos de ser e de ter no dia de hoje e daqui a 5 anos.
Quando começarmos a escrever vamos nos lembrar dos princípios básicos de recuperação do nosso eu interior:honestidade,mente aberta e boa vontade.
Não vamos nos preocupar com o ressentimento,remorso,culpa ou qualquer coisa que nos coloque para baixo.
Desejo uma boa sorte a todos nós.
Eu já fiz três vezes este inventário moral...
Passei a me conhecer com minhas qualidades e defeitos e o mais importante...
modifiquei muitos comportamentos que me traziam medo,tristeza,angústia e fiz uma conversão total na área da saúde Espiritual...que é a base e o alicerce de todos os aspectos de nossa saúde.

Seguindo em frente.

Quando estamos prontos para seguir o programa podemos querer ver o que ganhamos através dos passos.Escrever sobre a compreensão de cada passo,enquanto nos preparamos para avançar,nos ajuda a internalizar os princípios espirituais relacionados a ele.
.-Que atitudes posso tomar que irão me ajudar ao longo do processo de vir a acreditar?
.-O que estou fazendo para superar as expectativas irreais que possa ter quanto a ser devolvido à sanidade?
.- Qual  é minha compreensão  do programa Conheça te a ti mesmo(a)?
.-De que maneira o meu conhecimento e experiências anteriores afetaram meu trabalho nestes passos.?
Ao avançarmos ,um sentido de esperança está provavelmente nascendo dentro de nosso espírito.Mesmo que não sejamos novos no programa ,acabamos de reforçar nosso conhecimento de que a recuperação,o crescimento e a mudança não são apenas possíveis,mas sim enevitáveis.Quando  fazemos um esforço para trabalhar os passos.Podemos ver a possibilidade de nos livrar daquele tipo de insanidade,ao qual ficamos agarrados devido à nossa adicção ou transtornos obsessivos compulsivos.Provavelmente já começamos a alcançar alguma liberdade.Estamos nos libertando da perseguição cega da da insanidade.Exploramos nossa insanidade e começamos a confiar num Poder maior do que nós,para nos livrar de continuar pelo mesmo caminho,Começamos a ser libertados das nossas ilusões...já não precisamos mais lutar para manter nossa adicção ou os transtornos como segredo,ou nos isolar para esconder nossa insanidade.Vimos como o programa funciona para os outros,e descobrimos que começa a funcionar para nós também.Através da nossa fé  recém-encontrada ,conseguimos boa vontade para tomar uma atitude e trabalhar os passos corretamente.Eu diria que é a dança dos passos...começamos a ter o prazer de ter de volta a sanidade e ficamos mais aliviados e esperançosos.
TOMAR UMA DECISÃO 
Como já discutimos,muitos de nós podem ficar perturbados com a ideia de tomar uma grande decisão.Podemos nos sentir intimidados ou pressionados .Podemos temer os resultados  ou o compromisso que isso implica.Portanto podemos achar que é  uma ação definitiva e recear  não faze-la direito ou não ter a responsabilidade de repeti-la.Entretanto, a decisão de entregar nossas vidas e nossas vontades aos cuidados de Deus da nossa compreensão pode ser tomada repetidamente,diariamente,se necessário.Na verdade provavelmente descobriremos que é preciso fazer esta escolha regularmente,ou nos arriscaremos a perder nossa recuperação por causa da complacência.
É essencial envolvermos nossos corações  e espírito.Embora a palavra decisão soe como algo que acontece mais no plano mental,precisamos fazer o trabalho necessário para ir além de uma compreensão  intelectual,internalizando uma escolha.-
.-Porque tomar uma decisão é o trabalho principal desses passos?
Posso tomar essa decisão só por hoje?Tenho medo dela,ou reservas a seu respeito?Quais são?
Precisamos ter consciência de que não faz sentido tomar uma decisão sem dar sequência a ela com uma ação.Por exemplo.Podemos decidir numa manhã ir a algum lugar e depois,nos sentar e não sair de casa pelo resto do dia.Agindo assim,tornamos sem sentido a nossa decisão anterior.Na verdade
sem mair significativo  do que qualquer pensamento casual que podemos ter.
.-
.-Que atitudes tomei para dar sequencia à minha decisão?
Quais áreas da minha vida são difíceis de entregar?Afinal, porque é importante que eu as entregue?

INDICAÇÃO DE CLINICA VOLUNTÁRIA E INVOLUNTÁRIA.
Diretor:Daniel Buscaratti almeida.
Remoção e resgate especializados.marcio.soares86@yahoo.com.br
Cel:35 98552622 VIVO fixo 35 37126887 cel:88538200 OI
24 HORAS. Em todo o Brasil.
COMENTÁRIOS POR MARCIO SOARES.
UM EX-DEPENDENTE QUÍMICO.
Eu sou Marcio Soares, venho a lhes contar como foi minha trajetória para  vencer o Álcool,maconha,cocaína e o Crack.
DEPOIMENTO.
Meu nome é Marcio Soares, sou instrutor e administrador de reuniões de 12 passos de Narcóticos Anônimos e ministro também cursos para profissionais que atuam na área de Transtornos Obsessivos Compulsivos como:Dependência Química,Alcoolismo,viciados em sexo,jogos de azar,compulsão por comida,pessoas,lugares,coisas,etc.
Gostaria de relatar quando foi que minha adicção ficou ativa em minha vida.
Meu Pai tinha um rancho de pescaria e lazer e sempre me carregava junto dele e seus amigos nestes locais.
Aos seis anos, num dia de muito frio e chuva meu pai me "deu"uma dose de pinga para esquentar, e foi isso que aconteceu, aí começou minha a ativar a doença que já estava instalada em mim,eu tinha predisposição,filho de alcoólatra, Genética.
A partir daí, todas as festas que minha família fazia havia um barril de chopp no centro ou em um canto, eu bebia os restos dos copos e quando davam uma bobeada eu enchia um copo pra mim e alguns primos me acompanhavam.Ficava legal,alegre e extrovertido;  nós adictos somos todos muito inteligentes, é uma característica do adicto.Sempre fui  um menino estudioso e gostava muito de esportes,natação,futebol,basquete,volei,ping pong,xadrez...não é pra me gabar,mas era bom em quase tudo que fazia, cheguei ao campeonato mineiro de natação e fiquei em terceiro lugar em nado livre e nado costas.
Comecei a fumar também com 8 anos de idade, roubava de meu pai, e também roubava dinheiro para fazer farra com meus primos e amigos.Já tinha nesta idade defeitos de caráter, mentia e roubava e também manipulava para obter o que queria conseguir. 
aos 14 anos de idade comecei fumar maconha,com meus irmãos,  meus primos e amigos; foram eles que me batizaram...era assim que se dizia...
Tinha uma namorada muito bonita,aliás duas,uma em Itaú de Minas e outra de Monte Santo de Minas...outro defeito de caráter...desonestidade...
Nesta época meu pai se orgulhava de mim, eu dirigia o Opalão que ele tinha e andava pra todos os lugares que ele frequentava...jogos de azar,prostíbulos,butecos, enfim,meu pai era um tremendo adictão.
Fui criado em um ambiente propicio a todas as vicissitudes e quando meu pai descobriu que eu estava fumando maconha;fui mandado embora de da casa,ele me deixou no trevo da cidade de Monte Santo de Minas,muito chateado e bravo,não me deixou nenhum dinheiro, foi minha avó que foi lá no trevo e me deu cinquenta cruzeiros para chegar até Belo Horizonte.Fui morar com uma tia, irmã de minha mãe e com meus primos, todos nós homens fumávamos maconha.
Arrumei trabalho em uma firma de caixa...hã.meu dedos coçavam e quando eu via uma brecha, tirava umas pratas sem que o contador soubesse, era inteligente e astuto.
Logo após um ano arrumei emprego no Banco de Crédito Real de Minas Gerais.Mudei todo o meu comportamento, estava na fase da responsabilidade e abandonei vários defeitos de caráter, ainda continuava a beber,fumar maconha e em 1983 comecei a cheirar cocaína... Me achava intelectual e frequentava boates e casas de jogos de poker, me endividei bastante, abri uma firma e sai do Banco para pagar as dívidas.
Nesta época eu já fazia uso diário de varias drogas  no mesmo dia.Também já me tornara um alcoólatra e minha primeira internação foi em 1996.A partir daí vieram mais internações e cheguei a trabalhar em algumas delas como monitor,coordenador,cozinheiro,serviços gerais e sempre recaindo, eu tinha muitas reservas,achava que podia beber,ou só fumar maconha,e estava sempre no auto-engano.
Cheguei a fumar a pior das drogas, o CRACK...
Fui ao fundo do poço,da lama...morei na rua e minha família já não sabia o que fazer.
Foi através de um despertar espiritual,muitos conhecimentos na área de dependência química,muitas ferramentas e habilidades para não mais recair...simples assim: "Pedir Ajuda".
Depois de quase quinze anos de luta,sofrimento e dor, fui abençoado por Deus e me livrei por completo do álcool e das drogas, e o mais importante, os defeitos de caráter.
Até hoje estou sempre visualizando e reconhecendo meu comportamento,sentimentos e emoções,para eliminar defeitos que as vezes veem à tona.
Minha frase de todos os dias é a Gratidão!Gostaria de complementar que continuo utilizando todas as ferramentas para se vencer o vício,fazendo meditações guiadas pela psicóloga Keli Soares,atividades físicas diárias,alimentação saudável,água potável 2,5 litros de água por dia, compartilhando os meus sentimentos e ainda estou sob medicação apropriada e fazendo mensalmente avaliações psiquiátricas que ainda vão durar mais um ano e nove meses.
Eu sofri todos os horrores da adicção ativa...dor física,mental,emocional,social e espiritual,ameaças de traficantes,prisão e muitas coisas mais...
Hoje o meu objetivo é estar sempre sóbrio e lúcido.Ajudando as pessoas iguais a mim, estou me ajudando.Amor incondicional eu diria;foi a maior conquista que tive nesta experiência de vida.
Muitas pessoas oram para não ir para o inferno...eu digo que fui retirado de lá com "pinça ouro"
Por Um Deus justo,amoroso e bondoso.
Eternamente estarei na luta contra as drogas e ajudando pessoas iguais a mim.
Meditação guiada por keli Soares
AUTO ESTIMA E O PODER DO PENSAMENTO.
PROGRAMA ANTI TABACO DO GOVERNO FEDERAL EM PARCERIA COM O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE,
O FUMO MATA MILHÕES  DE PESSOAS NO MUNDO
AMOR EXIGENTE
Nara non
SÓ POR HOJE.
Agradecimentos.
Ao governo federal pela sua preocupação e pelo desempenho que tem tido contra o combate á criminalidade e as drogas,,,conselhos municipais e estaduais, ao corpo da polícia militar civil,às organizações religiosas,Comunidades terapêuticas,hospitais psiquiátricos e a todas as pessoas que se preocupam com a qualidade de  vida.

No hay comentarios:

Publicar un comentario