viernes, 16 de febrero de 2018

 ORAÇÕES, COMUNIDADE TERAPÊUTICA MANSTER  DISPONIBILIZA TRATAMENTO COM MEDICINA ALTERNATIVA-  AGRIMONY  COMO AUXILIAR NO TRATAMENTO DE DEPENDÊNCIA QUÍMICA.
17/02/2018.






ORAÇÃO DA SERENIDADE.

DEUS,
CONCEDA-ME A SERENIDADE PARA ACEITAR AS COISAS QUE
NÃO POSSO MODIFICAR,
CORAGEM PARA MODIFICAR AQUELAS QUE EU POSSO,
E SABEDORIA PARA RECONHECER A DIFERENÇA.
SÓ POR HOJE FUNCIONA.
FORÇA.





 "DEUS,CONCEDA-NOS A SABEDORIA PARA ESCREVERMOS DE ACORDO COM OS SEUS DIVINOS PRECEITOS.INSPIRE EM NÓS UM SENTIDO DO SEU PROPÓSITO.FAÇA-NOS SERVIDORES DA SUA VONTADE E CONCEDA-NOS UM LAÇO DE ABNEGAÇÃO,PARA QUE ESTA SEJA SUA VERDADEIRA OBRA,NÃO A NOSSA-PARA QUE NENHUM ADICTO,EM NENHUM LUGAR, PRECISE MORRER DOS HORRORES DA ADICÇÃO."



OBID. 


 CAPACITAÇÃO

1. Curso de prevenção do uso de drogas para educadores de escolas públicas Curso de extensão universitária, gratuito, na modalidade de Educação à Distância, dirigido a educadores do ensino básico sobre temas referentes à prevenção do uso e abuso de crack e outras drogas dentro do contexto escolar
Público-alvo: educadores da rede básica de ensino. Serão priorizadas as escolas que fazem parte dos programas Saúde na Escola, Saúde e Prevenção nas Escolas, Mais Educação e Brasil sem Miséria. 
Pré-requisito: participação de, no mínimo, 5 educadores por escola.
Didática: material impresso, tutoria, vídeo-aula e teleconferências.
Total de vagas em 2012: 70 mil .
Carga horária: 180h/aula, sendo 120h/aula de teoria e 60h/aula de prática.
- 120h/aula de teoria para elaboração de projeto de prevenção a ser implementado, de modo prático, na escola. O projeto deve levar em conta a realidade escolar e a sua articulação com os recursos existentes na comunidade.
- 60h/aula: implantação do projeto elaborado pelo grupo de educadores e aplicação do programa Diga Sim à Vida – Turma da Mônica, para crianças, e Turma da Tina e Turma da Mônica Jovem para adolescentes
Duração: 4 meses
Meta: capacitar 14 mil escolas por ano, atingindo aproximadamente 2,8 milhões de alunos/ano e toda a comunidade escolar.
Realização: Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça em parceria com o Ministério da Educação.
Certificação: Universidade de Brasília (UnB)

2. Curso supera - sistema para detecção do uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas: encaminhamento, intervenção breve, reinserção social e acompanhamento
Curso de extensão universitária, gratuito, na modalidade de Educação à Distância. O curso trata sobre técnicas de abordagem; detecção do uso abusivo e dependência de crack, álcool e outras drogas; aconselhamento motivacional; intervenção breve, entre outros temas.
Público-alvo: profissionais de saúde e de assistência social, que atuam no tratamento e reinserção social de usuários de crack, álcool e outras drogas.
Didática: material impresso, tutoria, vídeo-aula e teleconferências.
Total de vagas em 2012: 15 mil
Carga horária: 120h/aula
Duração: 3 meses
Meta: capacitar, até 2014, aproximadamente 21 mil profissionais de saúde e 14 mil profissionais de assistência social dos municípios prioritários
Realização: Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça em parceria com o Ministério da Saúde e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Certificação: Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

3. Curso para integração de competências no desempenho da atividade jurídica com usuários e dependentes de drogas
Curso de extensão universitária, gratuito, na modalidade de Educação à Distância, dirigido à equipe multiprofissional de Juizados Especiais Criminais e Varas da Infância e Juventude, para aplicação adequada da Lei 11.343/06.
Público-alvo: juízes, promotores e profissionais que atuam na área psicossocial dos Juizados Especiais Criminais – JECs e Varas da Infância e da Juventude – VIJs.
Didática: material impresso, tutoria, vídeo-aula e teleconferências.
Total de vagas em 2012: 15 mil profissionais nas regiões prioritárias.
Carga horária: 120h/aula
Duração: 3 meses
Meta: capacitar, até 2014, 45 mil operadores do direito e profissionais que atuam na área psicossocial dos JECs e VIJs.
Realização: Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça em parceria com a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Certificação: Faculdades de Medicina e de Direito da Universidade de São Paulo (USP)

Veja mais informações sobre o curso.

4. Prevenção ao uso de indevido de drogas - capacitação para conselheiros e lideranças comunitárias
Curso de extensão universitária, gratuito, na modalidade de Educação à Distância. O objetivo é fortalecer a rede de prevenção do uso de crack, álcool e outras drogas por meio da capacitação dos diversos conselheiros municipais e estaduais e, também, líderes comunitários.
Público-alvo: conselheiros de segurança, sobre drogas, tutelar, dos direitos da criança e do adolescente, de educação, de saúde, de assistência social, da juventude, do idoso, do trabalho, de segurança comunitária; e líderes comunitários atuantes em ações de prevenção ao uso de crack, álcool e outras drogas.
Didática: material impresso, tutoria, vídeo-aula e teleconferências.
Total de vagas em 2012: 40mil vagas divididas em duas edições do curso
Carga horária: 120h/aula
Duração: 3 meses
Meta: capacitar 135 mil conselheiros e lideranças comunitárias para fortalecimento da rede de Conselhos Estaduais e Municipais.
Realização: Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça.
Certificação: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Assista as Teleconferências das edições anteriores do curso.


5. Curso de prevenção do uso de drogas em instituições religiosas e movimentos afins - fé na prevenção
Curso de extensão universitária, gratuito, na modalidade de Educação à Distância, dirigido a lideranças religiosas e movimentos afins. O objetivo é ampliar o conhecimento técnico sobre drogas, qualificar o acolhimento dos membros da comunidade e mobilizar a rede de serviços disponíveis para a prevenção, o tratamento e a reinserção social de usuários e dependentes, bem como o apoio aos familiares.
Público-alvo: lideranças religiosas de diferentes doutrinas e movimentos afins
Didática: material impresso, tutoria, vídeo-aula e teleconferências.
Total de vagas em 2012: 10 mil
Carga horária: 120h/aula
Duração: 3 meses
Meta: capacitar, até 2014, 35 mil lideranças que atuam no acolhimento de usuários de crack, álcool e outras drogas nos municípios prioritários do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas.
Realização: Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça.
Certificação: Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

6. Curso de capacitação em conceitos básicos, tratamento e reinserção social para líderes, terapeutas e gestores de comunidades terapêuticas (CTS)
Curso de extensão universitária, gratuito, na modalidade de Educação à Distância, para capacitação em conceitos básicos, tratamento e reinserção social para líderes, terapeutas e gestores de comunidades terapêuticas (CTs). O foco da capacitação é voltado tanto para recuperação clínica como para reabilitação e reinserção social dos usuários de crack, álcool e outras drogas.
Público-alvo: líderes, terapeutas e gestores de comunidades terapêuticas (CTs)
Didática: material impresso, tutoria, vídeo-aula e teleconferências.
Total de vagas em 2012: 5 mil
Carga horária: 120h/aula
Duração: 3 meses
Meta: capacitar, até 2014, 15 mil gestores, lideranças, voluntários e profissionais que atuam em Comunidades Terapêuticas.
Realização: Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça.
Certificação: Universidade Estadual Paulista (Unesp)



MUDANDO A DIDATICA PARA SER FELIZ E AUTOCONSCIÊNTE.
VISÃO PANORÂMICA DOS TRANSTORNOS OBSESSIVOS COMPULSIVOS.




FLORAIS DE BACH.

AGRIMONY PARA AUXILIAR NO TRATAMENTO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA

MEDICINA ALTERNATIVA.


PLANTA MEDICINAL.




/ Bem-Estar / Agrimony Agrimony Ouça este conteúdo 0:0008:46Audima PUBLICIDADE Agrimony – (Agrimonia eupatoria) Para aqueles indivíduos que sofrem interiormente, mas que procuram dissimular exteriormente. São pessoas angustiadas, ansiosas, aflitas, que apesar destes sentimentos estão sempre com um sorriso no rosto. É comum utilizarem de bebidas alcoólicas e drogas para dissimularem seu tormento interior. Nome popular: agrimônia. Nome Científico: Agrimonia eupatoria Coloração: amarela. Floração: junho a agosto. Preparação da essência: método solar. Florais de Minas: Fuchsia (Fuchsia sp / Brinco-de princesa). A pessoa que necessita desta essência faz grandes esforços para não ter contato com o lado negro da vida. Para tanto ela evita ao máximo ficar sozinha, está sempre sorrindo e se esforçando para ser simpática e agradável. Se por um acaso adoece procura esconder o desânimo e a preocupação fazendo brincadeiras e pouco caso da doença. Interiormente, porém, estas pessoas estão angustiadas, aflitas, ansiosas e cheias de medo. Elas não encaram esta dura realidade interior e se refugiam numa aparência feliz. A noite, quando estão sozinhos, não costuma ser um momento apreciado pois é comum sentirem-se inquietos, angustiados e com muitos pensamentos na mente. Insônia, pesadelos e um despertar “sufocante” costumam acontecer. O uso de bebidas alcoólicas e drogas pode ser um recurso para “inebriar” seu estado interior. Outros tipos de estímulos também podem ser utilizados para este fim, como ida à festas, compras e esportes radicais. Para estas pessoas Agrimony é um poderoso ansiolítico. Enquanto a pessoa tipo Agrimony evita comentar suas ansiedades e angústias, a pessoa tipo Heather procura de todas as formas comunicar aos outros suas dificuldades interiores. Esta essência ajuda a pessoa a ser honesta consigo mesma ao encarar o lado negro de sua vida. Seu prêmio é a paz de espírito e uma vida baseada na Verdade. A planta “Planta herbácea selvagem, muito comum às margens de estradas, é aromática, adstringente e amarga, mas agradável. Possui caule reto que vai de 30 a 90 centímetros de altura. … É usada contra as inflamações de garganta, amígdalas, faringites e bronquites.” Fonte: www.rsmo.hpg.ig.com.br Agrimony Agrimony – (Agrimonia eupatoria) O temperamento das pessoas que necessitam de Agrimony, são: Pessoas ambiguas. Pessoas que tendem a esconder os sentimentos sob uma aparência de felicidade. Pessoas que se incomodam com discussões, pois não toleram conflitos, pois iriam ficar profundamente deprimidas. Pessoas que geralmente estão atormentadas e cansadas pelos problemas, fisicamente e psiquicamente, mas escondem por detrâs de uma mascára de cara alegre Pessoas que frequentemente fazem o uso excessivo de drogas e álcool para as estimular, e ajudar a suportar as provações da vida com alegria. Pessoas com transtornos de ansiedade. Pessoas com medos escondidos dos outros e até de si próprias. Pessoas que tem medo de ficar sozinhas e tentam ser sempre amadas por todos e, em seguida, a sua frase habitual é “tudo bem, não há problema. Pessoas que fingem que não existe o lado obscuro de si mesmas, porque elas vivem como negativas. Pessoas com projectos rejeitados, mas aceitam com um sorriso, e dizem que “está tudo bem na mesma”, mas há perda de auto-estima. Pessoas que disfarçam a sua tensão, enchendo o dia de milhares de coisas para fazer e desfazer. Pessoas com tendência a fecharem-se para si mesmas, para não revelar os seus problemas. Pessoas que cedem à vontade dos outros por medo de perder o afeto. Pessoas com medo de serem abandonados e rejeitados. Pessoas com medo da solidão. Pessoas que mergulham em trabalhos voluntários. Pessoas que acordam a meio da noite com ansiedade. Pessoas que sentem ansiedade, tormento e tortura interior, especialmente à noite. Pessoas que podem chegar ao suicídio, surpreendendo a todos Sentimentos positivos libertados, pela essência: Aceita suas qualidades e defeitos. Paz e serenidade interior Honestidade Expressividade Passam a ser apaziguadores diplomáticos Caminho do meio, do Agrimony: Nós para sobreviver-mos, ás lições que a vida nos oferece, na nossa evolução espiritual, necessitamos de criar as nossas próprias defesas, para conseguir-mos ultrapassar e superar todos os obstáculos, sem sermos “flores de estufa”, encarando todas as realidades da vida, com determinação e coragem, seguindo sempre em frente, cada vez mais fortes e resistentes, para podermos passar á próxima lição de vida com mais sabedoria e confiança em nós próprios. Pois o Agrimony, vai auxiliar-nos, a destruir todos os mecanismos de defesa mal estruturados (máscaras), que nos aprisionam em uma irrealidade, que nos torna dependentes; da mentira, do alcool, das drogas, de sorrisos falsos, do tabaco, de excessos de comida, de atividades como refúgio, etc…. Conseguindo assim com o auxilio da essência Agrimony, deixar surgir mecanismos de defesa, bem estruturados, para enfrentar e superar todos os obstáculos da vida, sem frustrações, sem depressões, sem traumas,etc…. Pois uma pessoa, isenta de mecanismos de defesa bem estruturados, seria o mesmo que o nosso corpo fisico estar isento de sistema imunitário. Muito Importante: Agrimony é um floral reativo, eu falo por experiência própria, de quando era uma curiosa profissional, dos Sistemas de Essências Florais. A utilização da essência floral Agrimony, convêm ser orientada por um Terapeuta Floral, pois vão aparecer sentimentosemoções, que estavam escondidos, atrâs de uma máscara que vai desaparecer subtilmente, pelas vibrações de cura, do floral Agrimony. O terapeuta ao prescrever esta essência, já sabe o que poderá surgir desse tratamento , e está apto, para acompanhar todos os sentimentosemoções da pessoa, para que passe por essa fase, amparada e protegida de qualquer estado emocional negativo. O terapeuta ao acompanhar o estado emocional da pessoa, vai dar apoio á pessoa, garantindo o equilibrio da pessoa, á nova realidade desconhecida, a que a pessoa se vai adaptar. Caso clínico Homem, 32 anos, dentista. Extremamente ansioso e tenso. Mordia os lábios e não parava quieto com as pernas. Procurou a consulta por estar com dificuldade de dormir. À noite, ao deitar, ficava com pensamentos ruins que o deixavam angustiado e irritado. Apesar destas características demonstrava um modo alegre de falar e contar casos. Tomava bebida alcoólica todos os dias, dizia que era para relaxar e ficar em paz. Fazia questão que ninguém soubesse de seus problemas, “estou sempre com uma cara boa…”. Foi prescrito Agrimony e Impatiens (para sua impaciência). Na consulta seguinte relatou que a ansiedade começou a melhorar. Disse que era um “cara traumatizado”, mas não se dispôs a aprofundar no assunto. À fórmula original foi acrescentado Star of Bethlehem (para o trauma) e Pastoris (Florais de minas – para a desconfiança do mundo). Tomou esta formulação por mais 3 meses, superou seu trauma, normalizou sua ansiedade e passou a dormir bem. Fonte: www.geocities.com

Leia mais em: http://www.portalsaofrancisco.com.br/bem-estar/agrimony
Copyright © Portal São Francisco


No hay comentarios:

Publicar un comentario