jueves, 28 de febrero de 2013

ADICÇÃO - VOCÊ PODE SE CURAR!: ADICÇÃO - VOCÊ PODE SE CURAR!: ADICÇÃO - 21/02/20...

ADICÇÃO - VOCÊ PODE SE CURAR!: ADICÇÃO - VOCÊ PODE SE CURAR!: ADICÇÃO - 21/02/20...: ADICÇÃO - VOCÊ PODE SE CURAR!: 28/03/2013 .Orações,Bolsa Crack ajuda familiares  e seus entes queridos usuários de Crack.Comad(Comissão Munic...
Tratamento com remédios fitoterápicos revolucionam e modificam o pensamento sobre a dependencia química.Veja.ctreintegra.org.br...Comunidade terapêutica Reintegra com este revolucionário trataemnto com planta fitoterápica.

ADICÇÃO - VOCÊ PODE SE CURAR!: ADICÇÃO - 21/02/2013

ADICÇÃO - VOCÊ PODE SE CURAR!: 21/02/2013.Orações,Bolsa Crack ajuda familiares  e seus entes queridos usuários de Crack.Comad(Comissão Municipal alcool e drogas)Indicação de clinica de recuperação,reabilitação,reinserção social e cura completa da dependência química e alcolismo,Remoção e Resgate especializado,Mensagens guiadas por Keli Soares-Psicóloga,Narcóticos Anonimos,Grupos de Ajuda a familiares co-dependentes,musica oficial de NA.Programa anti tabagismo do Governo Federal/Sistema único de Saúde.

ORAÇÕES
ORAÇÃO DA SERENIDADE.
DEUS,
CONCEDA-ME A SERENIDADE PARA ACEITAR AS COISAS QUE
NÃO POSSO MODIFICAR,
CORAGEM PARA MODIFICAR AQUELAS QUE EU POSSO,
E SABEDORIA PARA RECONHECER A DIFERENÇA.
SÓ POR HOJE FUNCIONA.
FORÇA.
 "DEUS,CONCEDA-NOS A SABEDORIA PARA ESCREVERMOS DE ACORDO COM OS SEUS DIVINOS PRECEITOS.INSPIRE EM NÓS UM SENTIDO DO SEU PROPÓSITO.FAÇA-NOS SERVIDORES DA SUA VONTADE E CONCEDA-NOS UM LAÇO DE ABNEGAÇÃO,PARA QUE ESTA SEJA SUA VERDADEIRA OBRA,NÃO A NOSSA-PARA QUE NENHUM ADICTO,EM NENHUM LUGAR, PRECISE MORRER DOS HORRORES DA ADICÇÃO."
Ibogaína: a droga que cura o vício
Da planta iboga é extraída a ibogaína, uma substância psicodélica que faz sonhar por 12 horas e é cada vez mais usada contra a dependência química
Deitado numa cama, Wladimir Kosiski, 33 anos, viu, literalmente, sua vida passar como num filme — e descobriu que era um drama ruim. A abertura até prometia: cenas de sua infância e adolescência, o casamento, o emprego como vendedor em uma multinacional em Curitiba (PR), a faculdade, dois filhos... Mas, ao chegar aos 21 anos, o roteiro virava filme B, uma típica história de dependência de drogas, reprisando todos os clichês do gênero. O crack, então, roubava a cena: uma sequência previsível de empregos perdidos, faculdade abandonada e bens vendidos a preço de banana para pagar o vício. E sua carreira de vendedor em multinacional acabou enveredando para a vida de aviãozinho do tráfico em troca de alguns gramas de pedras. 

O filme apareceu como uma espécie de sonho acordado durante as 48 horas que Wladimir passou sob o efeito da ibogaína, uma droga psicodélica, em uma clínica no Estado de São Paulo (que prefere não divulgar o nome). Durante esse tempo, ele ficou sonolento, mas plenamente consciente. Viu nítidas as imagens de sua vida, como se fossem projetadas em uma tela de LCD na parede do quarto, logo acima do médico que o observava sobre a cama. Quando o efeito passou, foi a primeira vez em anos que Wladimir acordou sem a fissura, o desejo incontrolável pela fumaça do crack que ataca os dependentes. Nem o desejo, nem as náuseas e nem as dores comuns desse tipo de abstinência apareceram. “Era como se eu nunca tivesse usado droga nenhuma”, diz o hoje administrador de empresas, que passou pelo tratamento e se livrou da dependência em 2007. 

A substância que ajudou Wladimir é cada vez mais usada em terapias experimentais contra o vício. De 1962, quando começou a ser testada em dependentes químicos, até 2006, 3.414 pessoas usaram a ibogaína, obtida a partir da raiz de um arbusto africano, a iboga, para fins terapêuticos. Só nos últimos quatro anos, no entanto, 7 mil pessoas passaram pelas terapias, de acordo com dados preliminares de um estudo do Dr. Kenneth Alper, da New York School of Medicine, nos Estados Unidos. O número de tratamentos cresceu tanto que provocou uma escassez da substância, ainda produzida de maneira artesanal, no mundo. 


Wladimir Kosiski, 33 anos: diz estar livre do crack após ter ficado 48 horas sob o efeito da ibogaína
Crédito: Carolina Pessoa
AVAL DA CIÊNCIA> Boa parte dos cientistas torce o nariz diante da ideia de se usar uma fortíssima droga psicodélica para se tratar dependentes químicos. Porém, o crescimento no número de terapias bem-sucedidas e o início de novos estudos deram mais credibilidade à prática. Um deles começou em julho, conduzido pela Associação Multidisciplinar para Pesquisa de Psicodélicos (MAPS, na sigla em inglês), de Santa Cruz, na Califórnia. De acordo com a entidade, trata-se da primeira pesquisa sobre os efeitos de longo prazo da ibogaína na luta contra o vício. O levantamento é feito em cima de usuários de heroína, tratados com a droga por uma clínica do México, a Pangea Biomedics. O interesse dos pesquisadores surgiu após estudos que mostram os benefícios da prática. “Há cada vez mais aceitação por parte da comunidade científica”, afirma Randolph Hencken, diretor de comunicação da MAPS. Os pacientes da Pangea são, em boa parte, americanos que cruzam a fronteira para receber um tratamento considerado ilegal nos EUA (embora a pesquisa seja permitida por lá). A ibogaína também é proibida na Dinamarca, na Bélgica, na Suécia e na Suíça. Já no Gabão, é considerada tesouro nacional. Na África Central, curandeiros usam a raiz em rituais contra as chamadas “doenças do espírito”. 

Um deles, da religião Bouiti no Camarões, faz com que o participante coma uma grande quantidade de iboga (que pode chegar a 500 g) enquanto um grupo canta, toca e dança a noite inteira. A cerimônia de três dias pode produzir um coma induzido — o que é entendido como uma viagem ao mundo dos mortos. O objetivo, dizem, é receber revelações, curar doenças ou comunicar-se com aqueles que já morreram. Trabalho da antropóloga paulistana Bia Labate, que estudou a droga, afirma que “acredita-se que os pigmeus tenham descoberto a iboga em tempos imemoriáveis”. 

A primeira pesquisa brasileira no assunto está prevista para começar no ano que vem, sob orientação do psiquiatra Dartiu Xavier da Silveira, coordenador do Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes (Proad) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ainda que os resultados sejam positivos, não há chance de cápsulas de ibogaína chegarem às farmácias tão cedo. “Sob estrita supervisão médica, a droga poderia se tornar um medicamento, mas custaria milhões de dólares em estudos e ainda não há investidores para tanto”, diz Hencken. 



Comprimidos feitos com substância da raiz dos arbustos africanos
Crédito: divulgação
O EFEITO> Ainda não se sabe exatamente como essa substância atua no combate à dependência, mas dezenas de pesquisas em animais e humanos indicam que age em dois níveis: tanto na química cerebral como na psicologia do dependente. Por um lado, a droga estimula a produção do hormônio GDNF, que promove a regeneração do tecido nervoso e estimula a criação de conexões neuronais. Isso permitiria reparar áreas do cérebro associadas à dependência, além de favorecer a produção de serotonina e dopamina, neurotransmissores responsáveis pelas sensações de bem-estar e prazer. Isso explicaria o desaparecimento da fissura relatado pelos dependentes logo após sair de uma sessão. 

Na outra frente, a ibogaína promoveria uma espécie de psicoterapia intensiva ao fazer o paciente enxergar imagens da própria vida enquanto a mente fica lúcida. Estas visões não seriam alucinações, como as imagens de uma viagem de LSD. É como sonhar de olhos abertos, o que ajudaria os dependentes a identificar fatores que os teriam empurrado para as drogas em determinados momentos da vida. Estudos com eletroencefalogramas feitos pela Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, apontaram que ondas cerebrais de um paciente que tomou ibogaína têm o mesmo comportamento daquelas de alguém em REM (a fase do sono em que sonhamos). “O sonho renova a mente e, se no sono comum temos apenas cinco minutos de sonho a cada duas horas, na ibogaína são 12 horas de sonho intensivo”, aponta o gastroenterologista Bruno Daniel Rasmussen Chaves, que estuda o tema desde 1994 e participará da pequisa da Unifesp. 

RISCOS> No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informa que não há restrições legais à ibogaína, mas seu uso como medicamento não está regulamentado. Por isso, os tratamentos são considerados experimentais e as clínicas não fazem propaganda. A importação é feita pelos próprios pacientes, que pagam cerca de R$ 5 mil por uma sessão com o derivado da raiz. Após passar por exames médicos, o dependente ingere as cápsulas, deita-se em uma cama e deixa sua mente navegar pelos efeitos, que podem durar até 72 horas. Durante esse tempo, médicos monitoram o paciente. Vale dizer que a literatura médica registra 12 óbitos associados ao uso de ibogaína nas últimas quatro décadas, provocados por diminuição na frequência cardíaca (o equivalente a uma morte a cada 300 usuários). No entanto, estudos de Deborah Mash, neurologista da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, que já acompanhou o tratamento de cerca de 500 pacientes, apontam que não há registro de morte por ingestão de ibogaína em ambiente hospitalar. É preciso que o paciente chegue “limpo” à sessão. “As mortes registradas ocorreram em tratamentos de fundo de quintal, em que as pessoas fizeram uso concomitante de ibogaína e outras substâncias”, afirma Chaves. 

NÃO HÁ FÓRMULA MÁGICA> Estudiosos e pacientes avisam: a droga não é uma poção mágica. Para se livrar da dependência, Wladimir Kosiski aliou o tratamento à psicoterapia e mudança drástica de hábitos. Voltou a trabalhar, a estudar e nunca mais pisou no local onde comprava crack. Não foi isso o que fez o professor Gilberto Luiz Goffi da Costa, 44 anos, que se tratou com ibogaína pela primeira vez em 2005. Viciado em drogas desde os 14 anos, Gilberto já acumulava 18 tratamentos fracassados contra dependência. Volta e meia, dormia nas ruas de Curitiba e praticava roubos para comprar crack: já havia sido preso cinco vezes. Após usar ibogaína, achou que estava curado. “Tive uma sensação de bem-estar, mas é um efeito que se perde depois”, afirma. Estava livre do desejo, mas continuou a frequentar os mesmos ambientes e amigos com quem dividia drogas. Em pouco tempo, foi dominado novamente pelo crack. “A ibogaína retira a fissura, mas a pessoa pode continuar a usar droga mesmo sem vontade, como alguém que estraga um regime por gula, não por fome”, diz Chaves. Gilberto só conseguiu permanecer “limpo” após a terceira vez que se tratou, em 2008, quando aliou a substância a uma troca completa de atitudes, seguindo o método dos Narcóticos Anônimos. Sem consumir drogas há dois anos, hoje dá aulas de línguas e é consultor no tratamento de outros dependentes. Ao contrário da viagem pelo mundo dos mortos em uma sessão dos rituais africanos, a ibogaína ajudou o curitibano, pouco a pouco, a permanecer no mundo dos vivos. 

Iboga - Planta Cura Vício de Crack


Iboga - Planta Cura Dependência de Crack Este arbusto misterioso e milagroso, usado para processo visionário pelos xamãs da Africa, é originário da bacia do Congo e se espalhou para os Camarões e Gabão, por pigmeus e Bantu.
É cultivada por algumas tribos desta região que a usam em sua religião Bwiti. O culto Bwiti e outros cultos secretos da África Ocidental, usam Iboga para se comunicar com seus antepassados ??mortos. De muitas maneiras, seus efeitos e uso são semelhantes aos da Ayahuasca mais conhecido da América do Sul, mas os efeitos da erva Iboga, podem ser mais fortes e duram muito mais tempo.
Iboga é mais caro porque a sua colheita, somente ocorre após 10 anos do plantio, para garantir a força máxima, esse é o preço que você paga pela qualidade. Se colhidos mais cedo, será muito fraco para fazer qualquer coisa. Cuidado com os sites e locais de publicidade com a erva mais barata, pois pode ser que a Iboga tenha sido escolhida muito jovem, é raiz inteira e mesmo adulterada.

Planta Cura Dependência de Drogas

Iboga - Planta Cura Dependência de Crack A ibogaína é hoje utilizada por clínicas de tratamento em 12 países em seis continentes para tratar o vício em heroína, álcool, cocaína em pó, crack, heroína e metanfetamina, assim como para facilitar a introspecção psicológica e exploração espiritual.
Embora tenha sido colocada na proibição das drogas mais rigorosas nos Estados Unidos e um punhado de outros países.
Canadá e México, ambos permitem tratamento com ibogaína nas clínicas a operar abertamente e contribuir para uma maior compreensão do processo de dependência.
Sobre esta planta, vale a pena ler um trecho do artigo de Beatriz Caiuby Labate (Antropóloga – Unicamp, Brasil):
Iboga - Planta Cura Dependência de Crack As plantas psicoativas têm sido utilizadas há 50 mil anos pela humanidade, em diferentes culturas e épocas, sendo objeto de culto e reverência ou de demonização. A paixão que despertam revela-se, em primeiro lugar, pela própria maneira de nomeá-las. Alguns pesquisadores têm criticado o termo científico alucinógeno, por sugerir uma percepção falsa e ilusória da realidade. Uma opção adotada tem sido enteógeno, originário do grego antigo, com o significado de “Deus dentro” ou “o que leva o divino para dentro de si”. Outra, mais ligada à contracultura, é psicodélico“aquilo que revela o espírito ou alma”. Alguns preferem utilizar termos nativos, como é o caso de plantas professoras, expressão característica do vegetalismo peruano, ou adotar denominações que sublinhem as dimensões neurofarmacológicas comuns às várias substâncias, como a proposta por Michael Winkelman, plantas psicointegradoras, aquelas que“integram os hemisférios direito e esquerdo do cérebro”.
Veja mais sobre a planta Iboga que cura a dependência do alcoolismo e outras drogas como crack e cocaína no Site http://travelecotour.com/


FAMÍLIAS DE VICIADOS EM CRACK VÃO RECEBER BOLSA DE ATÉ R$ 900

Até o final do mês, o futuro secretário de Desenvolvimento Social do Rio de Janeiro, Adilson Pires, vai apresentar o projeto que prevê bolsa de R$ 350 a R$ 900 para famílias de menores viciados em crack, conforme antecipou a coluna Informe do Dia nesta quinta-feira (15).
Apesar do programa está em fase de estudo, especialista acredita que a verba pode ser aplicada de maneira errada pelos parentes.
“A bolsa pode combater a pobreza das famílias que possuem menores viciados, mas não é incisiva no controle pela dependência química. O foco deve ser na saúde pública, pois dar dinheiro a parentes não significa que os menores deixem o crack”, observa Paulo Jorge Ribeiro, antropólogo e professor da PUC-RJ.
Para Adilson Pires, a medida é crucial no tratamento dos menores. “A família precisa estar perto e deve ter responsabilidade sobre o viciado. Tirar o usuário da rua é tarefa nossa, mas o menor não pode viver no abrigo para sempre”, defende.
Atualmente, a Secretaria de Assistência Social possui 123 menores abrigados em 54 unidades da cidade. Na próxima quinta-feira (22), Pires vai se reunir com membros de apoio aos dependentes químicos para discutir detalhes do projeto.
Um dos principais desafios é o destino dos menores que não possuem familiares na cidade. “Vamos ter que pensar em outra saída se nenhum membro da família for encontrado”.
Avenida Brasil sem cracolândia
Viaturas da PM deram lugar às cracolândias na Avenida Brasil, próximo ao acesso à Ilha do Governador e Parque União. Na tarde desta quinta-feira (15), poucos usuários foram vistos perambulando pela via.
Na quarta-feira (14), operação da Secretaria de Assistência Social recolheu 25 adultos e um adolescente ali. Em uma semana, foram 290 acolhimentos, sendo 266 adultos e 24 jovens. O 22º BPM (Maré) vai permanecer com as viaturas baseadas na região.

O que é o Comad?



Lei Complementar nº 214, de 24/01/2011, alterou a Lei nº 7.284, de 23/03/1994, que criara o Conselho Municipal de Entorpecentes (COMEN) criando o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas - COMAD/Goiânia.

O COMAD é um órgão colegiado de caráter consultivo, articulador, deliberativo e normativo das questões sobre drogas no âmbito do Município, competindo-lhe especificamente:
  • acompanhar a política nacional e estadual sobre drogas e propor ações no âmbito do Município de Goiânia;
  • acompanhar e avaliar a gestão dos recursos do Fundo Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas e o desempenho dos planos e programas municipais sobre drogas;
  • promover a integração aos sistemas nacional e estadual antidrogas dos órgãos e entidades congêneres;
  • propor o seu Regimento Interno.
O COMAD é presidido pelo Secretário Municipal de Defesa Social, atualmente o Dr. Allen Anderson Viana, e composto pelos seguintes representantes:
  • um representante da Secretaria Municipal de Defesa Social;
  • um representante da Secretaria Municipal de Assistência Social;
  • um representante da Secretaria Municipal de Educação;
  • um representante da Secretaria Municipal de Saúde;
  • um representante do Juizado da Infância e da Juventude;
  • um representante da Pontifícia Universidade Católica de Goiás;
  • um representante da Universidade Federal de Goiás;
  • um representante da Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás, com atuação na área de drogas;
  • um representante do Conselho Regional de Farmácia;
  • um representante da Polícia Federal;
  • um representante da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Goiás, com conhecimento em assuntos sobre drogas;
  • um representante do Ministério Público do Estado de Goiás;
  • um representante da Polícia Civil;
  • um representante da Polícia Militar;
  • um representante da Câmara Municipal de Goiânia.
  • um representante da comunidade, com atuação na prevenção do uso indiscriminado de drogas e na recuperação de dependentes, indicado pelos demais membros do Conselho;
  • seis representantes de entidades que trabalham na prevenção do uso indiscriminado de drogas e recuperação de dependentes.
 INDICAÇÃO DE CLINICA PROFISSIONALIZADA EM DROGADICÇÃO.
REINTEGRA COMUNIDADE TERAPÊUTICA.
VOLUNTÁRIA E INVOLUNTÁRIA.
VIDEO DE RECONHECIMENTO.
ESPAÇO FÍSICO E  ATIVIDADES DA
 COMUNIDADE TERAPÊUTICA REINTEGRA.


REMOÇÃO E RESGATE INVOLUNTÁRIO E VOLUNTÁRIO
EQUIPE ES´PECIALIZADA.
Cel:35 9855262235 88538200

MEDITAÇÃO GUIAD POR KELI SOARES PSICÓLOGA.
AUTOACEITAÇÃO.

AMOR EXIGENTE
GRUPO DE AJUDA A CO-DEPENDENTES FAMILIARES.

NARCÓTICOS ANÔNIMOS.
GRUPO DE AJUDA A USUÁRIOS DE DROGAS.

MUSICA OFICIAL DE NA
12 PASSOS DE NA.

PROGRAMA ANTITABAGISMO DO GOVERNO FEDERAL.
SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE-SUS
AGRADECIMENTOS.
AO GOVERNO FEDERAL,ESTADUAL E MUNICIPAIS,AS AUTORIDADES ECLESIÁTICAS,COMUNIDADES TERAPÊUTICAS,CLINICAS DE RECUPERAÇÃO E A TODOS QUE ESTÃO LIGADOS DE ALGUMA MANEIRA A GRUPOS DE AJUDA A USUÁRIOS DEPENDENTES QUÍMICOS E AlCOÓLATRAS.
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM...FAVOR DEIXAR SEU COMENTÁRIO.
"JUNTOS SOMOS MUITO MAIS"


jueves, 21 de febrero de 2013

ADICÇÃO - VOCÊ PODE SE CURAR!: ADICÇÃO - 21/02/2013

ADICÇÃO - VOCÊ PODE SE CURAR!: 21/02/2013.Orações,Bolsa Crack ajuda familiares  e seus entes queridos usuários de Crack.Comad(Comissão Municipal alcool e drogas)Indicação de clinica de recuperação,reabilitação,reinserção social e cura completa da dependência química e alcolismo,Remoção e Resgate especializado,Mensagens guiadas por Keli Soares-Psicóloga,Narcóticos Anonimos,Grupos de Ajuda a familiares co-dependentes,musica oficial de NA.Programa anti tabagismo do Governo Federal/Sistema único de Saúde.

 
 
 
 
 
ORAÇÕES
ORAÇÃO DA SERENIDADE.
DEUS,
CONCEDA-ME A SERENIDADE PARA ACEITAR AS COISAS QUE
NÃO POSSO MODIFICAR,
CORAGEM PARA MODIFICAR AQUELAS QUE EU POSSO,
E SABEDORIA PARA RECONHECER A DIFERENÇA.
SÓ POR HOJE FUNCIONA.
FORÇA.
 "DEUS,CONCEDA-NOS A SABEDORIA PARA ESCREVERMOS DE ACORDO COM OS SEUS DIVINOS PRECEITOS.INSPIRE EM NÓS UM SENTIDO DO SEU PROPÓSITO.FAÇA-NOS SERVIDORES DA SUA VONTADE E CONCEDA-NOS UM LAÇO DE ABNEGAÇÃO,PARA QUE ESTA SEJA SUA VERDADEIRA OBRA,NÃO A NOSSA-PARA QUE NENHUM ADICTO,EM NENHUM LUGAR, PRECISE MORRER DOS HORRORES DA ADICÇÃO."


Famílias de viciados em crack vão receber bolsa de até R$ 900

Até o final do mês, o futuro secretário de Desenvolvimento Social do Rio de Janeiro, Adilson Pires, vai apresentar o projeto que prevê bolsa de R$ 350 a R$ 900 para famílias de menores viciados em crack, conforme antecipou a coluna Informe do Dia nesta quinta-feira (15).
Apesar do programa está em fase de estudo, especialista acredita que a verba pode ser aplicada de maneira errada pelos parentes.
“A bolsa pode combater a pobreza das famílias que possuem menores viciados, mas não é incisiva no controle pela dependência química. O foco deve ser na saúde pública, pois dar dinheiro a parentes não significa que os menores deixem o crack”, observa Paulo Jorge Ribeiro, antropólogo e professor da PUC-RJ.
Para Adilson Pires, a medida é crucial no tratamento dos menores. “A família precisa estar perto e deve ter responsabilidade sobre o viciado. Tirar o usuário da rua é tarefa nossa, mas o menor não pode viver no abrigo para sempre”, defende.
Atualmente, a Secretaria de Assistência Social possui 123 menores abrigados em 54 unidades da cidade. Na próxima quinta-feira (22), Pires vai se reunir com membros de apoio aos dependentes químicos para discutir detalhes do projeto.
Um dos principais desafios é o destino dos menores que não possuem familiares na cidade. “Vamos ter que pensar em outra saída se nenhum membro da família for encontrado”.
Avenida Brasil sem cracolândia
Viaturas da PM deram lugar às cracolândias na Avenida Brasil, próximo ao acesso à Ilha do Governador e Parque União. Na tarde desta quinta-feira (15), poucos usuários foram vistos perambulando pela via.
Na quarta-feira (14), operação da Secretaria de Assistência Social recolheu 25 adultos e um adolescente ali. Em uma semana, foram 290 acolhimentos, sendo 266 adultos e 24 jovens. O 22º BPM (Maré) vai permanecer com as viaturas baseadas na região.
 
 

O que é o Comad?



A Lei Complementar nº 214, de 24/01/2011, alterou a Lei nº 7.284, de 23/03/1994, que criara o Conselho Municipal de Entorpecentes (COMEN) criando o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas - COMAD/Goiânia.

O COMAD é um órgão colegiado de caráter consultivo, articulador, deliberativo e normativo das questões sobre drogas no âmbito do Município, competindo-lhe especificamente:
  • acompanhar a política nacional e estadual sobre drogas e propor ações no âmbito do Município de Goiânia;
  • acompanhar e avaliar a gestão dos recursos do Fundo Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas e o desempenho dos planos e programas municipais sobre drogas;
  • promover a integração aos sistemas nacional e estadual antidrogas dos órgãos e entidades congêneres;
  • propor o seu Regimento Interno.
O COMAD é presidido pelo Secretário Municipal de Defesa Social, atualmente o Dr. Allen Anderson Viana, e composto pelos seguintes representantes:
  • um representante da Secretaria Municipal de Defesa Social;
  • um representante da Secretaria Municipal de Assistência Social;
  • um representante da Secretaria Municipal de Educação;
  • um representante da Secretaria Municipal de Saúde;
  • um representante do Juizado da Infância e da Juventude;
  • um representante da Pontifícia Universidade Católica de Goiás;
  • um representante da Universidade Federal de Goiás;
  • um representante da Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás, com atuação na área de drogas;
  • um representante do Conselho Regional de Farmácia;
  • um representante da Polícia Federal;
  • um representante da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Goiás, com conhecimento em assuntos sobre drogas;
  • um representante do Ministério Público do Estado de Goiás;
  • um representante da Polícia Civil;
  • um representante da Polícia Militar;
  • um representante da Câmara Municipal de Goiânia.
  • um representante da comunidade, com atuação na prevenção do uso indiscriminado de drogas e na recuperação de dependentes, indicado pelos demais membros do Conselho;
  • seis representantes de entidades que trabalham na prevenção do uso indiscriminado de drogas e recuperação de dependentes.
 INDICAÇÃO DE CLINICA PROFISSIONALIZADA EM DROGADICÇÃO.
REINTEGRA COMUNIDADE TERAPÊUTICA.
VOLUNTÁRIA E INVOLUNTÁRIA.
VIDEO DE RECONHECIMENTO.
ESPAÇO FÍSICO E  ATIVIDADES DA
 COMUNIDADE TERAPÊUTICA REINTEGRA.
 
 
REMOÇÃO E RESGATE INVOLUNTÁRIO E VOLUNTÁRIO
EQUIPE ES´PECIALIZADA.
Cel:35 9855262235 88538200
 
MEDITAÇÃO GUIAD POR KELI SOARES PSICÓLOGA.
AUTOACEITAÇÃO.
 
AMOR EXIGENTE
GRUPO DE AJUDA A CO-DEPENDENTES FAMILIARES.
 
NARCÓTICOS ANÔNIMOS.
GRUPO DE AJUDA A USUÁRIOS DE DROGAS.
 
MUSICA OFICIAL DE NA
12 PASSOS DE NA.
 
PROGRAMA ANTITABAGISMO DO GOVERNO FEDERAL.
SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE-SUS
 
AGRADECIMENTOS.
AO GOVERNO FEDERAL,ESTADUAL E MUNICIPAIS,AS AUTORIDADES ECLESIÁTICAS,COMUNIDADES TERAPÊUTICAS,CLINICAS DE RECUPERAÇÃO E A TODOS QUE ESTÃO LIGADOS DE ALGUMA MANEIRA A GRUPOS DE AJUDA A USUÁRIOS DEPENDENTES QUÍMICOS E AlCOÓLATRAS.
 
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM...FAVOR DEIXAR SEU COMENTÁRIO.
"JUNTOS SOMOS MUITO MAIS"
 



jueves, 7 de febrero de 2013

ADICÇÃO - VOCÊ PODE SE CURAR!:07/02/2013.

ADICÇÃO - VOCÊ PODE SE CURAR!:07/02/2013.ORAÇÕES,PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO,REABILITAÇÃO,REINSERÇÃO E CURA COMPLETA DOS TRANSTORNOS OBSESSIVOS COMPULSIVOS,COMO:ÁLCOOL,DROGAS,COMIDA,SEXO,JOGOS DE AZAR,PESSOAS,COISAS,LUGARES...ETC.INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA,INDICAÇÃO DE CLÍNICA DE REABILITAÇÃO VOLUNTÁRIA E INVOLUNTÁRIA,MEDITAÇÃO GUIADA POR KELI SOARES-PSICÓLOGA,
PROGRAMA ANTITABAGISMO DO GOVERNO FEDERAL/SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE,NARCÓTICOS ANÔNIMOS,GRUPOS DE AJUDA A FAMILIARES(VÍDEOS)
DEPOIMENTO DE PATRICIA,AGRADECIMENTOS.
 
 
ORAÇÕES
 
ORAÇÃO DA SERENIDADE.
DEUS,
CONCEDA-ME A SERENIDADE PARA ACEITAR AS COISAS QUE
NÃO POSSO MODIFICAR,
CORAGEM PARA MODIFICAR AQUELAS QUE EU POSSO,
E SABEDORIA PARA RECONHECER A DIFERENÇA.
SÓ POR HOJE FUNCIONA.
FORÇA.
 
 
"DEUS,CONCEDA-NOS A SABEDORIA PARA ESCREVERMOS DE ACORDO COM OS SEUS DIVINOS PRECEITOS.INSPIRE EM NÓS UM SENTIDO DO SEU PROPÓSITO.FAÇA-NOS SERVIDORES DA SUA VONTADE E CONCEDA-NOS UM LAÇO DE ABNEGAÇÃO,PARA QUE ESTA SEJA SUA VERDADEIRA OBRA,NÃO A NOSSA-PARA QUE NENHUM ADICTO,EM NENHUM LUGAR, PRECISE MORRER DOS HORRORES DA ADICÇÃO."
 
 
 
MUDANDO A DIDATICA PARA SER FELIZ E AUTOCONSCIÊNTE.
VISÃO PANORÂMICA DOS TRANSTORNOS OBSESSIVOS COMPULSIVOS.
 
 
 
COMENTÁRIOS DE MARCIO SOARES.
 
  Os comentários que tenho a tecer neste momento são a respeito da internação involuntária de usuários de drogas como o Crack, que é uma droga que causa uma devastadora destruição mental, física, emocional, social e espiritual aos seus dependentes e familiares.
Foi criada uma lei em 2001 que permite este tipo de internação por se tratar de uma droga que mata rapidamente o seu usuário, além de trazer graves consequências à família e a sociedade em geral. Foi constatado que crianças e adolescentes estão inclinados para esta droga e é uma dependência, um vício progressivo e fatal.
Já fui usuário de Crack e realmente sem a ajuda de profissionais e uma enorme boa vontade do paciente é impossível vencer a abstinência obsessiva compulsiva desta droga.
Além de ter sido internado em 2 clínicas involuntárias e conhecer todo o procedimento terapêutico individual e em grupo sei que são muito poucas as chances de recuperação e cura da adicção. A palavra adicto significa: Todo homem ou mulher que é escravo da droga.
Também significa descontrole... uma pessoa que não atinge seu alvo.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde a dependência química, adicção, é uma doença progressiva, incurável e fatal.
Sou uma pessoa que estudei minha doença e quebrei este paradigma da OMS.
Usei todos os tipos de drogas que estiveram ao meu alcance, a pior delas é o Crack.
Eu venci o Crack com um programa de recuperação, reabilitação e cura completa desta terrível doença. Trabalhei com todas as ferramentas que adquiri nas internações e trabalhando como funcionário de algumas clínicas voluntárias e involuntárias.
Agreguei meu conhecimento ao programa de narcóticos anônimos, OS DOZE PASSOS DE NA.
E editei um programa que se chama:
.PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO,REABILITAÇÃO E CURA COMPLETA
"CONHEÇA TE A TI MESMO(a)”
 
Este programa começou no início de junho deste ano e eu o formatei com base nos conhecimentos que adquiri em internações voluntárias e involuntárias a que fui submetido,aprendi e vivenciei o programa dos doze passos de Narcóticos Anônimos,Os dez passos para vencer,por Roberto Orlando Guarda, diretor da Comunidade Terapêutica Temperança e Saúde localizada em Igaratá-sp.Fui coordenador,monitor e ministrador de reunião de doze passos e reunião de sentimentos.Na verdade tudo o que sei foi aprendido com pessoas iguais a mim;adictos.Adicção é uma doença que afeta o comportamento dos indivíduos usuários de álcool e drogas.
Adicto é todo homem ou mulher que é escravo de substâncias que alteram o nosso humor.
A adicção é uma doença progressiva e fatal se não for interrompida a seu tempo.
O programa que inseri no Grupo Dependência Química Compartilhando Sentimentos; no facebook,"Conheça te a ti mesmo(a) é um apanhado de todas as minhas experiências com a dependência química e foi este o método que usei para me livrar por completo das substâncias que alteravam meu humor,em suma,as drogas de minha preferência,que eram quase todas que existem.
Meu intuito neste período foi observar as pessoas que compartilhavam comigo seus problemas e eu fazia um acompanhamento terapêutico para sentir o progresso que estas pessoas estavam fazendo pra si mesmas.Estatisticamente apenas uma companheira me relatou de sua cura da compulsão obsessiva que tinha porcompras,isso mesmo,compras...ela era uma consumista sem controle...uma adicta.Como nosso Grupo compromete um anonimato total,não poderei fazer comentários que comprometam meu objetivo.
Em numero estatístico posso dizer que a única companheira que vivenciou o programa se auto-curou,sim ela teve fé,compromisso e responsabilidade para com ela e seu entes queridos,sua família.Posso então dizer que alcancei uma percentagem de 100%,pois é comprovada a sua cura e autenticidade de seus sentimentos.
Gostaria de agradecer a Deus por intervir a meu favor...pois ajudando as pessoas eu me ajudo...
Vou postar aqui o Programa "conheça te a ti mesmo"em uma síntese
pois este programa está engatinhando ainda...
PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO,REABILITAÇÃO E POSTERIOR CURA COMPLETA DOS TRANSTORNOS OBSESSIVOS COMPULSIVOS,TAIS COMO:ALCOOLISMO,DROGAS,MEDOS,PESSOAS,COISAS,LUGARES,JOGOS DE AZAR,COMIDA,SEXO,ETC.
MUDANDO A DIDÁTICA PARA SER POSITIVO E AUTOCONSCIENTE.
PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO "CONHEÇA TE A TI MESMO(A)"
CINCO PASSOS PARA SER FELIZ...SÓBRIO E LÚCIDO.
Primeiro Passo:Programa "Conheça te a ti mesmo(a)"
Venho lembrar que a honestidade,mente aberta e boa vontade são princípios fundamentais deste trabalho.Nós somos os agentes e comandamos a nossa própria realização da recuperação,reabilitação e posterior cura de nossos problemas, os males que assolam nossa vida no dia a dia.
Inventário pessoal e moral:Devemos ter um diário pessoal e escrever nele
todas as emoções,sentimentos,atitudes e ações que praticamos em nosso dia a dia.
Nosso propósito é nos conhecermos mais, irmos a fundo,entrar no quarto escuro de nossa mente e fazer uma limpeza,dos pensamentos negativos,emoções descontroladas,medos e tudo que nos trazem mal estar.Vamos aprender a lidar com as dificuldades,obstáculos e as frustrações que nos atormentam.
Como faço isso:Através de um compartilhamento de todos os seus reais sentimentos e emoções e as
atitudes e ações que acionamos por impulso ou por manipulação do pensamento.Escreva em seu Email, ou se desejar,entre no bate papo, marcando um horário para compartilhar seus sentimentos.O remédio começa a funcionar quando admitimos que precisamos de ajuda...Vamos jogar fora tudo que envelhece nosso palco da memória,através do reconhecimento de todos os nossos acertos e falhas de comportamento.Vamos, devagar,passo a passo, sermos melhores pessoas.
SEGUNDO PASSO."CONHEÇA TE A TI MESMO(a)
Não podemos nos esquecer que a honestidade,mente aberta e boa vontade são princípios básicos.Ás vezes nós manipulamos a nós mesmos,temos que reconhecer,identificar(se é real ou manipulação de nossa mente) e visualizar.
Assim começamos a escrever como meta: o que nos traz ansiedade,medo,tristeza,angústia,emoções descontroladas e todos os sentimentos que nos consomem no dia a dia.
Então o segundo passo é estipular as metas semanais.
Vou dar um exemplo simples:Eu menti durante muitos anos em minha vida para um Deus conforme eu o compreendo,menti pra mim mesmo(a) e para as outras pessoas.
Estou compartilhando coisas que eu fiz durante um longo tempo em minha vida para conseguir meus objetivos e a mentira se tornou uma coisa normal para mim, mesmo que prejudicasse as pessoas e a mim mesmo, eu tinha que ter o controle de uma tal situação,uma mentira leva a um abismo, um abismo leva a outros abismos.
Com esta técnica de reconhecer,identificar e visualizar as atitudes e ações,consegui não mentir mais.A verdade não se explica.Uma mentira leva a outras mentiras...
O segundo passo é então escrever em seu diário ou no inventario moral as metas que temos que começar a cumprir, não vamos nos culpar,sem sentimento de culpa ou ressentimentos...estamos aqui para nos melhorarmos como pessoas.Evoluir...
EX: Minha meta desta semana será organizar meus
pensamentos,existe em mim sentimentos e emoções que estão fora de meu controle, é uma relação amorosa que terminou, mas os sentimentos e as emoções sugam minha energia positiva e desestrutura minha saúde emocional.Espero que tenham entendido de como funciona o segundo passo...duvidas. marcio.soares86@yahoo.com.br ou no bate papo confidencial.
ps:Eu compartilho neste grupo todos os meus barulhos,fantasmas e leões que tenho que enfrentar todos os dias...se alguém desejar, faça o mesmo.
Aqui queremos princípios acima de personalidade e o alicerce espiritual do grupo é o Anonimato.Este grupo é secreto, só membros do grupo podem ver,postar, etc.
TERCEIRO PASSO."Conheça te a ti mesmo".
Já estamos começando a engatinhar em nosso programa de "Conheça te a ti mesmo(a),
Começamos a reconhecer,identificar e visualizar nossos
pensamentos,ações,sentimentos,emoções...sentimos e vimos que tanto a alegria como a tristeza são sentimentos que nos ocorrem no dia a dia.A dor é inevitável,mas o sofrimento é opcional.Agora vamos admitir a nós mesmos,a outras pessoas e a um poder superior que somos falhos e que estamos no caminho evolutivo,nos conhecendo e melhorando como pessoas.Não é do dia pra noite que começamos a sentir que estamos realmente mudando...as nossas ações e atitudes nos demonstram quando no final da noite fazemos uma reflexão do nosso dia.
Esta admissão é fundamental, pois não podemos ficar no auto-engano e nem ter reservas, tipo,foi apenas uma mentirinha,amanhã faço minha reparação,temos que ter a certeza que estamos sendo fiéis conosco mesmo,pois fomos criados e vivenciamos uma inversão de valores e estamos nos capacitando para modificar esses comportamentos.
É muito importante a fé em um poder superior conforme cada um de nós compreende, recomendo que façam uma oração, conversem com Deus, ou façam a Oração da serenidade,eu particularmente
faço primeiro a oração da serenidade,após converso com meu Poder Superior.Eu sempre dizia a alguns companheiros de adicção ativa que nunca eu deixava minhas falhas e meus defeitos de caráter que ocorriam em um certo momento,chegar aos céus...eu fazia minha reparação relâmpago,reconhecia o erro e o admitia e me prontificava a reparar meus danos.Este é um determinante do terceiro passo.Não esquecendo que a honestidade,mente aberta e boa vontade são princípios básicos.Trabalhamos nossa consciência com sobriedade e lucidez.
Frase do dia.Sobriedade."Aceitar a mim mesmo como eu sou,aceitar as pessoas como elas são e ao mundo como ele é..."
"Relacionamento Minuto"4 passo do programa "Conheça te a ti mesmo"
Esta etapa é dividida em 3 objetivos.
1-Objetivo minuto
2-Objetivo elogio
3-Objetivo repressão.
 
O objetivo minuto é simples é uma a continuidade do 3 passo, que é o de escrever em um inventário moral todas as ações,atitudes,sentimentos e emoções no dia a dia.Porém o objetivo minuto nós fazemos da seguinte forma: anotamos em uma folha em branco nossos objetivos para a semana toda, é uma maneira de nós nos lembrarmos a todo minuto dos nossos objetivos...convém olhar esta folha com os objetivos escritos a qualquer momento, é rápido. por isso o nome de objetivo minuto.Vou dar um exemplo:
Se um dos meus objetivos é estudar química, e eu não gosto de fazê-lo mas é necessário para realizar outros objetivos, como passar no vestibular.Me coloco inteiramente no propósito de em um determinado horário estudar química.
2-Objetivo elogio:Consegui o meu objetivo de estudar química e melhorei meus conhecimentos e minha nota no boletim escolar.Faça alguma coisa que te faça feliz, e
comemore com um elogio a você mesma(o).
3-Objetivo repressão:Eu não estudei Química porque não gosto e minhas notas foram abaixo do percentual exigido.Faça a você mesma(o) um repressão...coloque-se de castigo...uma punição que você próprio vai escolher.Ex.Estudar Química em horários fora do objetivo minuto,assim eu me puno e melhoro meus conhecimentos em química e minhas notas.
É muito simples este 4 passo.
Existem muitos objetivos que temos em relação a nós, para nos melhorarmos como pessoa, como ser humano...anotaremos nossos defeitos de caráter,nossas falhas e num dia determinado por nós mesmos,Ex (sábado)examinaremos onde merecemos ter um objetivo elogio, ou um objetivo repressão.
É fundamental os três princípios básicos: Honestidade,mente aberta e boa vontade.
Somos nós e nossa consciência a reconhecer,identificar e visualizar nossos comportamentos.Se estamos melhorando,ondetemos maior dificuldade,se preciso de ajuda de alguém, enfim, este quarto passo vai nos deixar atento e vigilante quanto ao nosso reconhecimento de nós mesmos...sem mentiras,manipulações,sem egoísmo,orgulho,etc.
Frase da noite:Ser líder de mim mesmo.
 
5 passo do programa "CONHEÇA TE A TI MESMO(a)
Este passo é o mais destemido...
Vamos fazer um profundo e destemido inventário moral de nós mesmos.
Fazer este passo precisa-se de coragem de agir, não importando como nos sentimos.
Vamos contar nossa história pessoal desde o nascimento até os dias de hoje.
Vamos relatar nossos medos,timidez,sexualidade,amizades, abusos sexuais, relações homossexuais,trabalho,vícios como:Drogas,álcool,jogos de azar,compulsão por comida,fobias,compulsão por dinheiro,por
sexo,relacionamentos incestos, amorosos,relacionamentos com irmãos e irmãs,primos e primas,tios e tias,nossos sonhos,nossas frustrações...enfim vamos colocar no papel,escrever tudo que sabemos sobre nós mesmos,nossos valores,virtudes,talentos,alegrias e tristezas, defeitos de caráter,como gostaríamos de ser e de ter no dia de hoje e daqui a 5 anos.
Quando começarmos a escrever vamos nos lembrar dos princípios básicos de recuperação do nosso eu interior:honestidade,mente aberta e boa vontade.
Não vamos nos preocupar com o ressentimento,remorso,culpa ou qualquer coisa que nos coloque para baixo.
Desejo uma boa sorte a todos nós.
Eu já fiz três vezes este inventário moral...
Passei a me conhecer com minhas qualidades e defeitos e o mais importante...
modifiquei muitos comportamentos que me traziam medo,tristeza,angústia e fiz uma conversão total na área da saúde Espiritual...que é a base e o alicerce de
todos os aspectos de nossa saúde.
 
temos maior dificuldade,se preciso de ajuda de alguém, enfim, este quarto passo vai nos deixar atento e vigilante quanto ao nosso reconhecimento de nós mesmos...sem mentiras,manipulações,sem egoísmo,orgulho,etc.
Frase da noite:Ser líder de mim mesmo· Estávamos falando de nossos defeitos de caráter e como nos render completamente para que Deus remova todos esses defeitos Falamos também do medo de nos modificar como pessoa, já que nos acostumamos com nossa maneira de ver e agir diante da vida,das aflições e frustrações...Não podemos nos esquecer nunca que temos sempre que estar atentos,em vigília e oração...A oração é a respiração do espírito...o alicerce do programa "Conheça te a ti mesmo(a) e a saúde espiritual.De fato,podemos nos sentir desanimados por ainda por ainda ter uma determinada característica negativa.Ou podemos estar chateados por ver o mesmo velho defeito em uma nova manifestação.Por exemplo:ainda somos inseguros.Podemos não estar mais saindo por aí,entregando-nos a uma serie de tentativas óbvias de convencer os outros de que somos os melhores,mas ainda temos o defeito.Aforma como temos manifestado nossa insegurança,ultimamente,é muito mais sutil e traiçoeira.Podemos estar inconscientemente sabotando os esforços dos outros,para que possamos parecer melhores por comparação,ou estar pisando em seus desejos,porque não servem diretamente às nossas próprias necessidades.Perceber coisas como essas é especialmente doloroso neste ponto da recuperação,porque tínhamos a tendência de nos enxergar de uma forma melhor. Estarmos profundamente envergonhados por ter prejudicado outras pessoas.Podemos sentir um "medo" sombrio de que sejamos incapazes de mudar,de que um ou de outro defeito de caráter seja definitivo.Podemos sentir algum conforto com a consciência adquirida,e desejar trabalhar nisto.Precisamos manter a esperança e a confiança de que o processo de recuperação funciona,mesmo no caso dos defeitos mais firmemente enraizados.1-Ainda acredito no processo de recuperação?Acredito que possa mudar?Em que eu mudei?Com quais defeitos não preciso mais lidar?
2-Tenho defeitos que acho que não podem se removidos?Quais?Por quê?Somos capazes de reconhecer,identificar e visualizar nossas vidas em um plano horizontal...visão panorâmica de tudo a nossa volta e acima um Poder maior do que nós, que nos orienta e cuida de nós.Especificamente a recuperação tem seu apoio em um desejo de mudar...de ser uma outra pessoa...Eu pessoalmente procuro imitar a imagem moral de Deus...isto me fortalece no compromisso e responsabilidade com meus princípios básicos de recuperação e cura completa, não quero ficar doente outra vez...então pratico a honestidade,mente aberta e boa vontade.Aceito como sou, as pessoas como elas são e o mundo como é.Neste programa devemos priorizar a sobriedade e a consciência como nosso guia.
Lembremo-nos que entregamos nossa vida e nossas vontades aos cuidados de um Deus poderoso,bondoso,justo e cuidadoso.
Frase do dia:2013 será um ano de muita positividade e de recursos para atendermos nossas necessidades

Hoje em especial vou compartilhar meus sentimentos.
Continuamos com os nossos estudos do programa "Conheça te a ti mesmo(a) amanhã...
Todos os dias faço minha retrospectiva diária...logo que chego em casa tomo meu banho,faço uma alimentação com frutas e penso em como foi meu dia nos aspectos da saúde mental,física,emocional e espiritual.
Continuo sim, a fazer minha agenda pessoal e moral todos os dias...
Para que eu consiga ser um ser humano melhor,mais digno e mais verdadeiramente 
Humano é necessário uma introspecção diária sobre todos os momentos vivenciados no meu dia...Hoje tive um dia normal...mas tenho que relatar a mim mesmo o que aconteceu em minhas relações pessoais e interpessoais.
Saúde Mental:Continuo sóbrio e lúcido,aceito como eu sou...as pessoas como elas são e ao mundo como ele é; e estou livre das substâncias que alteram o meu humor.
Faço uma leitura todos os dias em pesquisas na internet ou leio dez páginas de um livro que tenha algo a me dizer...me ensinar!Estou lendo Augusto Cury: Superando o cárcere de nossas emoções...Augusto Jorge Cury tem centenas de livros de auto ajuda e é um homem que se interessa na educação em nível nacional,é um excelente 
Psicólogo,escritor,palestrante
 e trabalha para ajudar as pessoas com problemas,escrevendo seus livros de determinados temas...indico um bom livro que fala da personalidade de Jesus...O Mestre da Sensibilidade...é excelente!
Quanto a minha saúde física ainda estou a desejar...não parei de fumar, mas é uma meta a ser cumprida,já que me libertei dos piores vícios.Em meu trabalho faço muitos exercícios físicos...muitas caminhadas para comprar material de trabalho e faço algumas caminhadas perto de minha casa...nem que seja para ir até a padaria.
No Aspecto da saúde emocional,estou entristecido mas não frustrado por ter que desligar de uma pessoa que ainda amo,uma amiga de juventude;ex-namorada...porém não me afeta por inteiro, o meu desejo é que sejamos felizes...cada um em sua característica e individualidade.
Nos aspecto da saúde social,tenho me relacionado com meus familiares com toda gentileza,carinho e fraternidade; meus contratos de trabalho estão suprindo minhas necessidades financeiras e tenho interagido com cordialidade,respeito,honestid
ade e dignidade para com todos os meus patrões...já que sou autônomo.
Na Saúde espiritual que é o meu alicerce e a respiração de minha alma...estou feliz com a bondade,cuidados, justiça e misericórdia com um Deus conforme eu o compreendo.
Frase do dia:Ser feliz e estar feliz são distintas as palavras,uma da outra...tenho momentos de felicidade...porém estou indo direto para frente e para o alto...Deus.
A busca da felicidade verdadeira...sem caridade não há como ser feliz....
Sejamos caridosos com as crianças,idosos e com todos os seres humanos.
Amor incondicional!
Boa noite a todos!
Um despertar com muita disposição e boa vontade.


 PEDIMOS QUE NOSSOS DEFEITOS SEJAM REMOVIDOS.
De que forma pedimos ao Deus de nossa compreensão que remova nossos defeitos?
Possivelmente a resposta vai depender muito da concepção que tivermos de Deus.
Existem muitos entendimentos diferentes de Deus;são antos,que não seria possível neste período de tempo que temos nos estudos,apontar exemplos da influência do caminho espiritual de cada pessoa no trabalho que estudamos.Basta dizer que a prática dos estudos deverá refletir nossos próprios cainhos espirituais.
Frase do dia:Humildade,gentileza e compreensão da força de nosso Poder Superior nos dando a oportunidade de criarmos hábitos morais de um código escrito ha mais de 2000 anos..."ser a imagem moal de Deus."
Continuando nosso trabalho de estudos sobre nós mesmos.
Estávamos falando sobre a nossa mentalidade de "rua" e como conseguimos identificar que ser franco e ter as mesmas chances para conseguir o que queremos é uma realidade.
Muitos de nós chegamos a este programa "Conheça te a ti mesmo(a)" convencidos que éramos vítimas de má-sorte,circunstâncias desfavoráveis e conspirações para frustrar suas puras intenções.Acreditávamos que éramos boas pessoas,mas profundamente incompreendidas.
Amanhã entraremos em um assunto de muita importância,nossas qualidades e como definir padrões de autoestima e autoconsciência.
Frase do dia:Oremos...a oração é a respiração da alma...mais oração, mais poder!
Próxima edição do Blog.
continuação do programa "Conheça te a ti mesmo(a)
Internação compulsória de menino usuário de drogas é autorizada em SP
Criança foi internada nesta quarta-feira (19) em clínica de reabilitação.
Mãe tentava internar o filho, 'adotado' pelo tráfico, desde setembro.
Do G1 São Paulo
3 comentários
Uma família de Perus, um dos bairros mais carentes da capital, conseguiu obter na Justiça a determinação para a internação compulsória de um menino de 12 anos que é usuário de drogas e tinha sido “adotado” pelos traficantes da região. A criança foi internada na manhã desta quarta-feira (19) no Serviço de Atenção Integral ao Dependente (SAID), uma parceria da Prefeitura de São Paulo com o Hospital Samaritano.
O comovente e desesperado depoimento da mãe do menino a uma rádio da capital motivou o advogado Cid Vieira de Souza Filho, presidente da Comissão Antidrogas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de São Paulo, a intervir no caso. Segundo Cid Vieira, a mãe vinha tentando a internação do filho desde setembro.
“Fiquei sensibilizado com o problema desta mãe, com um filho ‘adotado’ pelo tráfico. Eles são uma família muito pobre. Ela relatou que o menino vem tendo problema com maconha desde setembro, inclusive com um laudo de que o filho estava em condição de risco”, disse Vieira. O menino também seria usuário de crack, uma droga que vicia mais rápido.
A decisão de autorizar a internação compulsória foi do juiz Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, da Vara da Infância e Juventude da Lapa, na Zona Oeste da capital. Mesmo com a determinação da Justiça, Cid Vieira precisou entrar em contato diretamente com os secretários da Saúde e da Justiça para que a ordem judicial fosse cumprida. “Deveria, sim, o desejo da família ser suficiente, mas as autoridades lavam as mãos. Precisou de uma ordem judicial e ainda tive de interceder junto ao secretário da Saúde porque corria o risco de não acatarem a ordem judicial”, disse.
Após conseguir a internação da criança, a próxima preocupação é com a segurança da família, que pode ser alvo de represálias por parte dos traficantes da região. “Estou vendo isso também, pois eles moram no meio do tráfico. Vou falar com o secretário da Justiça sobre isso”, afirmou.
A assessoria de imprensa da secretaria estadual da Justiça informou ao G1 que já colocou à disposição da mãe e familiares do menino os programas e serviços de proteção à vítima oferecidos pela pasta.
Segundo o advogado, o mais importante é divulgar o gesto desta mãe. “Ela é um exemplo para os outros pais que têm filhos na mesma situação, porque ela não abriu mão do filho para o tráfico”, declarou. O menino deverá ficar internado por cerca de três meses no mínimo, segundo Vieira. Depois de receber alta, ele não poderá voltar a morar na favela. “Senão, vão matá-lo. É um problema bastante complexo que, para encontrar uma solução, é preciso vontade política de todos”, disse.
COMUNIDADE TERAPÊUTICA REINTEGRA.
 INTERNAÇÃO VOLUNTÁRIA E INVOLUNTÁRIA.
 
MENSAGEM GUIADA POR KELI SOARES-PSICÓLOGA.
AUTO ESTIMA E AUTOCONSCIÊNCIA.
 
MEDITAÇÃO GUIADA POR KELI SOARES-PSICÓLOGA.
ACALMAR A ANSIEDADE.
 PROGRAMA ANTITABAGISMO DO GOVERNO FEDERAL.
SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
GRÁTIS
 
NARCÓTICOS ANÔNIMOS
 
VÍDEO INSTITUCIONAL.
 
AMOR EXIGENTE.
GRUPO DE AJUDA A FAMILIARES.
 
 
DEPOIMENTO DE PATRICIA
 
 
Meu nome é Patrícia, tenho 17 anos, e encontro-me no momento quase sem forças, mas pedi para a enfermeira Dane minha amiga, para escrever esta carta que será endereçada aos jovens de todo o Brasil, antes que seja tarde demais. Eu era uma jovem "sarada", criada em uma excelente família de classe média alta de Florianópolis. Meu pai é Engenheiro Eletrônico de uma grande estatal, e procurou sempre para mim e para meus dois irmãos dar tudo de bom e o que tem de melhor, inclusive liberdade que eu nunca soube aproveitar. Aos 13 anos participei e ganhei um concurso para modelo e manequim para a Agência Kasting e fui até o final do concurso que selecionou as novas Paquitas do programa da Xuxa. Fui também selecionada para fazer um Book na Agência Elite em São Paulo. Sempre me destaquei pela minha beleza física, chamava a atenção por onde passava. Estudava no melhor colégio de "Floripa", Coração de Jesus. Tinha todos os garotos do colégio aos meus pés. Nos finais de semana freqüentava shopping, praias, cinema, curtia com minhas amigas tudo o que a vida tinha de melhor a oferecer às pessoas saradas, física e mentalmente.Porém, como a vida nos prega algumas peças, o meu destino começou a mudar em outubro de 1994. Fui com uma turma de amigos para a OCTOBERFEST em Blumenau. Os meus pais confiavam em mim e me liberaram sem mais apego. Em Blumenau, achei tudo legal, fizemos um esquenta no "Bude", famoso barzinho da Rua XV. À noite fomos ao "PROEB" e no "Pavilhão Galego" tinha um show maneiro da Banda Cavalinho Branco. Aquela movimentação de gente era trimaneira". Eu já tinha experimentado algumas bebidas, tomava escondido da minha mãe o Licor Amarula, mas nunca tinha ficado bêbada. Na quinta feira, primeiro dia de OCTOBER, tomei o meu primeiro porre de CHOPP. Que sensação legal curti a noite inteira "doidona", beijei uns 10 carinhas, inclusive minhas amigas colocavam o CHOPP numa mamadeira misturado com guaraná para enganar os "meganha", porque menor não podia beber; mas a gente bebeu a noite inteira e os "otários" não percebiam. Lá pelas 4h da manhã, fui levada ao Posto Médico, quase em coma alcoólico, numa maca dos Bombeiros. Deram-me umas injeções de glicose para melhorar. Quando fui ao apartamento quase "vomitei as tripas", mas o meu grito de liberdade estava dado.No dia seguinte aquela dor de cabeça horrível, um mal estar daqueles como tensão pré- menstrual. No sábado conhecemos uma galera de S.Paulo, que alugaram um "ap" no mesmo prédio. Nem imaginava que naquele dia eu estava sendo apresentada ao meu futuro assassino.Bebi um pouco no sábado, a festa não estava legal, mas lá pelas 5:30h da manhã fomos ao "ap" dos garotos para curtir o restante da noite. Rolou de tudo e fui apresentada ao famoso baseado "Cigarro de Maconha", que me ofereceram. No começo resisti, mas chamaram a gente de "Catarina careta", mexeram com nossos brios e acabamos experimentando. Fiquei com uma sensação esquisita, de baixo astral, mas no dia seguinte antes de ir embora experimentei novamente. O garoto mais velho da turma o "Marcos", fazia carreirinho e cheirava um pó branco que descobri ser cocaína. Ofereceram-me, mas não tive coragem aquele dia.Retornamos a "Floripa" mas percebi que alguma coisa tinha mudado, eu sentia a necessidade de buscar novas experiências, e não demorou muito para eu novamente deparar-me com meu assassino "DRUGS". Aos poucos meus melhores amigos foram se afastando quando comecei a me envolver com uma galera da pesada, e sem perceber eu já era uma dependente química, a partir do momento que a droga começou a fazer parte do meu cotidiano. Fiz viagens alucinantes, fumei maconha misturada com esterco de cavalo, experimentei cocaína misturada com um monte de porcaria. Eu e a galera descobrimos que misturando cocaína com sangue o efeito dela ficava mais forte, e aos poucos não compartilhávamos a seringa e sim o sangue que cada um cedia para diluir o pó. No início a minha mesada cobria os meus custos com as malditas, porque a galera repartia e o preço era acessível. Comecei a comprar a "branca" a R$ 7,00 o grama, mas não demorou muito para conseguir somente a R$ 15,00 a boa, e eu precisava no mínimo 5 doses diárias. Saía na sexta-feira e retornava aos domingos com meus "novos amigos". Às vezes a gente conseguia o "extasy", dançávamos nos "Points" a noite inteira e depois farra.O meu comportamento tinha mudado em casa, meus pais perceberam, mas no início eu disfarçava e dizia que eles não tinham nada a ver com a minha vida. Comecei a roubar em casa pequenas coisas para vender ou trocar por drogas. Aos poucos o dinheiro foi faltando e para conseguir grana fazia programas com uns velhos que pagavam bem. Sentia nojo de vender o meu corpo, mas era necessário para conseguir dinheiro. Aos poucos toda a minha família foi se desestruturando. Fui internada diversas vezes em Clínicas de Recuperação. Meus pais sempre com muito amor gastavam fortunas para tentar reverter o quadro. Quando eu saía da Clínica agüentava alguns dias, mas logo estava me picando novamente. Abandonei tudo: escola, bons amigos e família.Em dezembro de 1997 a minha sentença de morte foi decretada; descobri que havia contraído o vírus da AIDS, não sei se me picando, ou através de relações sexuais muitas vezes sem camisinha. Devo ter passado o vírus a um montão de gente, porque os homens pagavam mais para transar sem camisinha. Aos poucos os meus valores, que só agora reconheço, foram acabando, família, amigos, pais, religião, Deus, até Deus, tudo me parecia ridículo. Meu pai e minha mãe fizeram tudo, por isso nunca vou deixar de amá-los.Eles me deram o bem mais precioso que é a vida e eu a joguei pelo ralo. Estou internada, com 24kg, horrível, não quero receber visitas porque não podem me ver assim, não sei até quando sobrevivo, mas do fundo do coração peço aos jovens que não entrem nessa viagem maluca... Você com certeza vai se arrepender assim como eu, mas percebo que é tarde demais pra mim. OBS.: Patrícia encontrava-se internada no Hospital Universitário de Florianópolis e descreve a enfermeira Danelise, que Patrícia veio a falecer 14 horas mais tarde que escreveram essa carta, de parada cardíaca respiratória em conseqüência da AIDS.Por favor, repassem esta carta. Este era o último desejo de Patrícia.

 

MUSICA OFICIAL DE NA
 
 
OS DOZE PASSOS
 
 
 
AGRADECIMENTOS.
 
A DEUS CONFORME EU O COMPREENDO,ÀS AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS,ECLESIÁSTICAS,COMUNIDADES TERAPÊUTICAS,CLÍNICAS DE RECUPERAÇÃO,HOSPITAIS PSIQUIÁTRICOS E A TODAS AS PESSOAS QUE ESTÃO LIGADAS DIRETAMENTE E INDIRETAMENTE AO COMBATE E PREVENÇÃO DE DROGAS EM TODO O MUNDO.
 
FAÇA SEU COMENTÁRIO,POIS, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.
 
OBRIGADO!